TJAP e AMAAP realizam audiência de conciliação no CNJ sobre equalização e priorização do Primeiro Grau de jurisdição na Justiça do Amapá
Com o objetivo de aprimorar a equalização e a priorização do Primeiro Grau de jurisdição na Justiça do Amapá, o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e a Associação dos Magistrados do Amapá (AMAAP), realizaram na última segunda-feira (07), no Conselho de Nacional de Justiça (CNJ), uma audiência de conciliação no âmbito do Procedimento de Controle Administrativo (PCA) que objetiva o cumprimento da Resolução 219/2016 pelo TJAP.
A audiência foi presidida pela conselheira Maria Cristiana Ziouva e teve a participação do presidente do TJAP, desembargador João Lages; da diretora-tesoureira adjunta da AMB, Maria Rita Manzarra; e da presidente da AMAAP, juíza Elayne Cantuária. Durante o ato foram trazidos os argumentos das partes relativos ao caso e a demanda.
A presidente da AMAAP deixou claro que não obstante a ausência de documentos que comprovem o atendimento da decisão liminar ratificada pelo Plenário do CNJ no ano passado, houve avanço no cumprimento da Política de Priorização do Primeiro Grau no Amapá, demonstrando que a Resolução é um instrumento eficaz para a eficiência da justiça.
Ficou acordado pelas partes que o procedimento ficará suspenso até o dia 28 de novembro, quando após reunião local, haverá a elaboração conjunta de uma nova proposta para cumprimento da resolução.
Com fotos e informações da AMAAP
- Macapá, 09 de outubro de 2019 –
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quarta, 09 Outubro 2019 09:13