Comunidade quilombola do Curiaú receberá ações do programa Conciliação Itinerante na sexta-feira (11/10)
A Escola Estadual Quilombola José Bonifácio, localizada no Distrito do Curiaú, em Macapá, receberá ações do programa “Conciliação Itinerante” na sexta-feira (11/10), no horário de 8 às 12 horas, atendendo a uma solicitação feita pela direção do educandário. Na ocasião, serão levados serviços de resolução de conflitos pré-processuais e processuais, além de palestras educativas para os pais de alunos e a comunidade.
Comunidade tradicional localizada a oito quilômetros de Macapá, capital do Amapá, a vila do Curiaú congrega cerca de 500 famílias descendentes de quilombolas. Considerado um sítio histórico e ecológico, sua população descende de negros escravizados durante a construção da Fortaleza de São José de Macapá. Em 03 de novembro de 1999, a Fundação Palmares emitiu o Título de Reconhecimento de Domínio das terras do Quilombo do Curiaú. Foi o primeiro título de quilombo no estado do Amapá e o segundo no país.
Em 1998, por meio da Lei Nº 0431, de 15 setembro, foi criada a Área de Proteção Ambiental do Rio Curiaú, com 21.000 mil hectares, na qual está inserida a vila.
- Macapá, 09 de Outubro de 2019 –
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quarta, 09 Outubro 2019 13:03