Coordenadoria da Infância e Juventude do TJAP lança cartilhas do projeto “Valorizando Vidas: Uma escolha responsável”
Entregar um filho para adoção é um direito assegurado em lei, porém é uma decisão que exige responsabilidade e maturidade. Pensando nisso, o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ/TJAP), realizou o lançamento de duas cartilhas, na tarde desta segunda-feira (30/09), que orientam mulheres que manifestam a intenção em entregar o filho para adoção. O manual faz parte do projeto “Valorizando Vidas: Uma escolha responsável”.
O lançamento aconteceu durante o curso de capacitação sobre o novo Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), na Escola Judicial do Amapá (EJAP), com a participação de juízes e servidores de todas as comarcas do estado. “São dois manuais, um destinado aos técnicos que trabalham com a rede de atenção e atendimento e outro para as mães”, explicou o servidor da CEIJ/TJAP, Ladilson Moita.
De acordo com Ladilson, “essas cartilhas explicam didaticamente como as mulheres devem proceder, garantindo a elas uma reflexão para que ajam de forma segura, bem como possam ter o apoio necessário para superar os motivos da entrega, se for o caso”. As cartilhas foram entregues aos juízes e representantes das 16 comarcas do estado, que realizarão a distribuição do material nos respectivos municípios.
A próxima etapa do projeto é fazer uma pactuação com os serviços públicos de saúde e de assistência social, além de outras instituições afins, com a proposta do projeto e a realização de plano para a divulgação do programa junto à sociedade amapaense.
- Macapá, 1º de Outubro de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Terça, 01 Outubro 2019 09:11