Central de Conciliação do Fórum de Macapá realizará 3ª Oficina da Parentalidade
Como manter uma relação saudável entre pais, mães e filhos? Como estabilizar a relação parental após a separação do casal? Essas serão algumas das reflexões que a 3ª Oficina de Parentalidade irá buscar suscitar. Desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e realizada pela Central de Conciliação do Fórum de Macapá, a oficina é destinada a pais, crianças e adolescentes envolvidos em processos de ruptura conjugal, e estará acontecendo no dia 11/10, na Faculdade Estácio do Amapá (FAMAP), no horário das 14h as 17h30.
A iniciativa pretende também combater a Alienação Parental prevista na Lei nº 12.318/10, além de ser uma oportunidade para que pais reflitam sobre a qualidade das relações que estabeleceram com seus filhos, no que se refere ao zelo do vinculo familiar. Segundo o servidor e conciliador do CEJUSC/Central, Macdowell Pureza, “a oficina planeja tratar desses assuntos de forma educativa, prezando o acolhimento e o dialogo com os participantes, fornecendo a pais, mães e filhos ferramentas para encarar seus sentimentos e desentendimentos”, afirmou.
“É possível participar da oficina mesmo que não haja processo judicial em andamento”, informou o servidor, ressaltando que “em cada edição podem participar até 20 núcleos familiares”. O conciliador acrescentou ainda que a oficina “é um convite para pais refletirem sobre suas vidas e sobre as de seus filhos, de forma madura”. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3312-3426.
- Macapá, 03 de Outubro de 2019 –
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quinta, 03 Outubro 2019 06:38