Experiências do TJAP no enfrentamento à violência de gênero são mostradas no I Encontro do Colégio de Coordenadores da Violência Doméstica do Poder Judiciário, em Cuiabá (MT)
O desembargador Carmo Antônio de Souza participa, no período de 26 a 27 de setembro, do I Encontro do Colégio de Coordenadores da Violência Doméstica do Poder Judiciário, que acontece em Cuiabá (MT). “Esse evento é extremamente importante porque todos os coordenadores terão a oportunidade de discutir, não só as políticas do Poder Judiciário, mas, especialmente o que cada estado está fazendo no enfrentamento da violência contra a mulher”, destacou o desembargador.
A finalidade do I Encontro é a troca de experiências para que cada coordenador mostre os projetos e ações que vem sendo desenvolvidos pelos tribunais estaduais e que estão dando certo. “Com isso vamos poder ter uma visão completa sobre as boas práticas que estão sendo desenvolvidas de norte a sul do país e levá-las para nossos estados”, complementou o magistrado.
"Acima de tudo, conversando com os colegas, podemos verificar se aquilo que se apresenta bem no papel, de fato funciona bem. Um exemplo é a Patrulha Maria da Penha, que precisamos instituir no nosso estado, porque é composta por uma viatura e equipe exclusivas para atender ocorrências de violência contra a mulher”, defendeu o desembargador Carmo Antônio.
O I Encontro do Colégio de Coordenadores da Violência Doméstica do Poder Judiciário disponibilizou espaço para que cada tribunal, por meio de sua coordenadoria, montasse uma exposição, em standes individuais, com os principais trabalhos de cada estado, como projetos, programas, cartilhas, publicações, cursos, redes, conselhos, visando prestar contas à sociedade acerca da sua atuação.
- Macapá, 26 de Setembro de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quinta, 26 Setembro 2019 14:14