Moradores do Ambrósio recebem ações do projeto comunidade Restaurativa da Comarca de Santana

ambrosiolimpastncarli (1).JPGAncinho, rolo ou pincel e, principalmente, disposição de dezenas de pessoas que chegaram logo nas primeiras horas da manhã do sábado (21), envolvidos por um só sentimento, resgatar a autoestima e o bem-estar dos moradores do Ambrósio, área portuária de Santana, com o Projeto Comunidade Restaurativa. A iniciativa é do Juizado Especial Cível e Criminal, e Central de Conciliação de Santana, em cooperação com o Núcleo de Práticas Restaurativas do Ministério Publico Estadual (MPE).

ambrosiolimpastncarli (9).JPGAlém dos servidores da Justiça e do Ministério Público, o mutirão contou com diversos parceiros como a Prefeitura de Santana; Polícia Militar; Associação Comercial de Santana; Corpo de Bombeiros; Batalhão Ambiental; Escola Ambiental e Associação de Moradores do Ambrósio, que realizaram a pintura de cerca de 30 casas e fizeram a limpeza de toda a área.

ambrosiolimpastncarli (25).JPGA juíza Carline Negreiros, titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Santana, arregaçou as mangas e meteu a mão na massa, ou melhor, no rolo de pintura. "Ver a felicidade no rosto de cada membro dessa comunidade não tem preço, e isso nos dá a consciência do dever cumprido. A Justiça também se faz com ações como esta", disse. 

ambrosiolimpastncarli (19).JPGO batedor de açaí Waldir Lacerda não perdeu a oportunidade, aproveitou tinta e pincel à disposição e ajudou a pintar a própria casa. "Não é todo dia que temos ações como esta, então só temos a agradecer à Justiça e ao Ministério Público por lembrarem da gente. Muito obrigado por esta iniciativa!", retribuiu o morador.

ambrosiolimpastncarli (29).JPGA Promotora de Justiça Silvia Canela, coordenadora do Núcleo de Praticas Restaurativa do MPE de Santana, também esteve à frente da ação. "Esse é o nosso papel, trazer cidadania às comunidades e, no caso do Ambrósio, queremos acabar com a discriminação que pesa sobre esta comunidade, porque aqui moram pessoas de bem", enfatizou a promotora.

- Macapá, 23 de Setembro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD