Central de Conciliação da Zona Oeste realiza mutirão de atendimentos na Escola Estadual Socorro Smith
Na manhã desta sexta-feira (20), a equipe da Central de Conciliação da Zona Oeste, localizada nas dependências do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac/SuperFácil) esteve junto de parceiros, na Escola Estadual Maria do Socorro Andrade Smith para a realização do Projeto Vida, que faz parte da Campanha Setembro Amarelo de Prevenção ao Suicídio. A ação que atendeu aproximadamente 300 pessoas promoveu atendimentos nas áreas de orientação jurídica, serviços odontológicos, orientações psicológicas e em educação física, além de serviços dos programas Conciliação Itinerante e Mediação Escolar.
A supervisora da central de conciliação, Lígia Mônica, conta que a importância do projeto reside em informar aos moradores das comunidades ao redor da escola sobre os atendimentos realizados pelo CEJUSC, junto dos programas Justiça Itinerante e Mediação Escolar. “A grande intenção aqui é demonstrar junto à comunidade quais os serviços do CEJUSC, o que fazemos e como podemos auxiliar através dos programas da Justiça”, observou.
“Hoje estamos realizando muitos atendimentos com diversos parceiros, como consultas de enfermagem por acadêmicos, que realizam testes rápidos, aferição de pressão, pesagem e testes de glicemia”, comentou.
Para a acadêmica do nono semestre de enfermagem, Faiga Barros, é de extrema importância que essas ações ocorram, tendo em vista a dificuldade de acesso a atendimentos às pessoas dessas comunidades. “Alguns moradores deixam de ir ao posto ou não têm conhecimento desses atendimentos. Viemos aqui hoje para incentivá-los a cuidar da sua saúde”, afirmou.
Segundo a diretora da Escola Estadual Socorro Smith, Bethânia Suzuki, o mês de Setembro foi escolhido para trabalhar a qualidade de vida, e com o projeto a Justiça soma ao proporcionar momentos de reflexão acerca do tema. “Os atendimentos encaixaram perfeitamente com nossa proposta. A ação do CEJUSC representa um momento muito especial, onde estamos podendo proporcionar atendimentos e conscientizar a comunidade acerca de um tema tão sensível como suicídio”, detalhou.
- Macapá, 20 de Setembro de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Sexta, 20 Setembro 2019 11:04