Magistrados e servidores da Justiça do Amapá recebem Imagem Peregrina da Virgem de Nazaré
Em meio a cânticos, louvores e orações, o delicado símbolo da Imagem da Virgem de Nossa Senhora de Nazaré foi recebido com espírito de emoção e alegria por magistrados, servidores e colaboradores na manhã desta sexta-feira (20). Na entrada do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), uma recepção alegre do Coral do TJAP abriu as portas da Casa da Justiça para a imagem peregrina e renovou a fé dos presentes. (ACESSE A GALERIA DE FOTOS)
A mensagem de acolhida da Virgem peregrina foi feita pelo corregedor do TJAP, desembargador Eduardo Contreras, que destacou que “a homenagem a mãe do Nosso Senhor é uma forma de agradecimento por todas as bênçãos e proteção. A imagem de Nossa Senhora representa aquela que gerou o Filho de Deus, que nos guarda e nos abençoa todos os dias”.
Em seguida houve a celebração da Missa presidida pelo padre Rafael Donneschini. “Agradecemos a todos que trabalham na Corte da Justiça por participarem deste momento de fé e devoção a Nossa Senhora de Nazaré”
A juíza auxiliar da Corregedoria do TJAP, Lívia Simone, disse que este momento da festividade do Círio de Nazaré proporciona transcendência e gratidão, e especial sentimento de espiritualidade. “Estamos muito gratos por esta celebração aqui no TJAP, reafirmo as palavras do padre Rafael: nós precisamos de fraternidade, mansidão e firmeza na fé para que possamos buscar sempre a santidade e convenção dentro de nossos corações e assim sermos cristãos melhores na fé, no amor e na caridade”.
A imagem de Nossa Senhora de Nazaré está em peregrinação pelos órgãos estaduais, municipais e privados, como parte da programação festiva ao Círio de Nazaré 2019, promovida pela Diocese de Macapá, e uma das maiores celebrações religiosas do Brasil.
Macapá, 20 de Setembro de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Sexta, 20 Setembro 2019 13:01