Júri Popular: acusados de homicídio e feminicídio tentado sentam no banco dos réus na Comarca de Calçoene
A juíza Marina Lorena Lustosa Vidal, titular da Vara Única da Comarca de Calçoene; a Promotora de Justiça Christie Damasceno Girão; e a Defensora Pública Juliana Paranhos de Melo, integraram a bancada de julgamentos realizados nesta semana na comarca de Calçoene, que encerra a sexta-feira com a realização de três júris. Os acusados que sentaram no banco dos réus responderam pelos crimes de homicídio simples consumado, feminicídio tentado e homicídio qualificado tentado. Nos três casos houve condenação.
“Finalizamos os júris da semana - na sua integralidade - com êxito. Aproveitamos, também, para dar as boas-vindas à nova Defensora Pública de Calçoene, Juliana Paranhos de Melo, recentemente empossada”, disse a juíza Marina.
SOBRE A COMARCA
Atualmente tramitam na comarca de Calçoene 1075 processos. A juíza Marina Vidal explica que na seara criminal os casos mais recorrentes são homicídio, estupro de vulnerável e tráfico de drogas.
“Estamos na fase de organização das pautas. Por essa razão, ainda não temos dias específicos de realização dos júris. São feitos de forma recorrente, até que sejam completamente atualizados. Estes, da semana, por exemplo, remetem a fatos ocorridos nos anos de 2016 e 2018.”, disse a magistrada.
Além das atividades na sede da comarca de Calçoene, a juíza e sua equipe realizam também ação da Justiça Itinerante na comunidade de Lourenço, local onde funciona um Posto Avançado da Justiça. Nesta região causas de várias ordens representam as demandas da população, que subsiste em razão da existência de um garimpo de ouro.
MUNICÍPIO DE CALÇOENE
Criado pela Lei Federal nº 3.055, de 22 de dezembro de 1956, o município de Calçoene está localizado na região centro-nordeste do Estado, distante cerca de 356 km de Macapá, com acesso pela BR-156 e também por via marítima. A população calçoenense é estimada em 10.163 habitantes. A área do município é de 14.333 km². Calçoene faz limite ao norte com o Oceano Atlântico, ao sul com os municípios de Amapá e Pracuúba, a leste com o Oceano Atlântico e a oeste com Oiapoque e Serra do Navio.
Macapá, 20 de Setembro de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Sexta, 20 Setembro 2019 08:58