Servidores do TJAP são certificados pelo CNJ no curso de nivelamento do Poder Judiciário
Teófilo Soeiro, Márcio Jaime e Job Morais têm em comum não só o fato de serem servidores da Justiça como também o compromisso, dedicação e o senso de responsabilidade nas atividades que desenvolvem no Judiciário amapaense. Tudo isso, com o objetivo de sempre prestar o melhor atendimento ao jurisdicionado e contribuir para que a Justiça do Amapá continue uma das mais céleres e eficientes do país. Os servidores participaram do Curso de Nivelamento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça. Além da capacitação e aperfeiçoamento, a participação é um dos critérios de pontuação para o Prêmio CNJ de Qualidade, que pretende avaliar e identificar o trabalho dos tribunais de todo Brasil em três eixos: Governança, Produtividade e Transparência e Informação.
“Foi muito proveitoso para meu crescimento profissional e para minha vida pessoal. É um curso que permite que o servidor tenha uma visão geral do Judiciário, tenha um olhar diferente sobre tudo que integra a Justiça”, disse Teófilo, servidor da corregedoria do Tribunal de Justiça do Amapá, que destaca bem a participação no curso e sua relevância para o Judiciário amapaense.
O curso visa aperfeiçoar servidores dos tribunais por meio de atividades multidisciplinares, que informam e educam acerca de temas como o domínio de competências necessárias para a melhor realização de tarefas diárias e gestão de pessoas.
Job Morais, servidor da Assessoria de Planejamento do TJAP, disse que a importância do curso reside também na iniciativa de deixar todos os servidores informados sobre os principais temas do Poder Judiciário. “É importante mostrar ao CNJ que cada servidor conhece bem a estrutura do seu Tribunal. O curso me proporcionou entender como posso melhorar a prestação dos meus serviços e como contribuir para formar uma Justiça mais acessível e cidadã.”
Outra vantagem do curso é ser certificado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud). Dessa forma, a certificação pode ser utilizada pelos servidores como soma nas pontuações requeridas para adicional de especialização e capacitação.
“Foi uma experiência enriquecedora para minha capacitação como servidor do Judiciário Amapaense. Os temas abordados não só agregaram meu conhecimento como operador do Direito como também me proporcionaram conhecer melhor o órgão do CNJ”, contou o servidor Márcio Jaime, que atua no Posto da Justiça no SuperFácil do Centro de Macapá.
O Curso de Nivelamento para Servidores é de apenas 24horas/aula no formado autoinstrucional, o que permite que o servidor tenha plena liberdade em seu processo de aprendizagem, podendo realizar a atividade em horários flexíveis e acessar onde quiser.
Para fazer a inscrição é só acessar o link http://www.tjap.jus.br/portal/component/banners/click/230.html
Macapá, 19 de setembro de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quinta, 19 Setembro 2019 12:13