Fórum de Macapá recebe programação da Semana Nacional do Trânsito que começa com panfletagem e blitz educativa
Uma ação conjunta da 5ª Vara Criminal de Macapá e Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) foi realizada nas primeiras horas desta quarta-feira (18), no cruzamento da Av. FAB com a rua Manoel Eudóxio Pereira (esquina do Fórum de Macapá). A panfletagem e blitz educativa fazem parte da semana Nacional de Trânsito que começa hoje (18) e se estende até o dia 28 deste mês, e tem a finalidade de orientar o cidadão sobre medidas básicas a serem adotadas no trânsito como alternativas para reduzir o número de acidentes, incidentes, infrações e crimes nas vias do município de Macapá.
De acordo com o juiz titular da 5ª Vara Criminal de Macapá, Matias Pires Neto, que durante a ação foi representado pelo chefe de gabinete da unidade Carlos Oliveira, “o trânsito é responsabilidade de todos, de maneira que os veículos de maior porte devem sempre respeitar aqueles de porte menor e esses por sua vez respeitando motociclistas, ciclistas até chegar ao pedestre”, lembrou o magistrado.
A aluna da Escola Municipal Rondônia, Rafaela Andrade Flexa tem só sete anos, mas já aprendeu a importância de usar corretamente a faixa de pedestre, o cinto de segurança, o capacete e outras medidas básicas para um trânsito melhor. “Também digo para os meus pais que jamais se deve usar o celular enquanto dirige porque isso causa muitos acidentes”, observou Rafaela.
Para o diretor-presidente da CTMac, André Lima, a ação também visa conscientizar as pessoas que utilizam bicicletas, não só para a prática de esportes mas como meio de transporte para ir ao trabalho, levar o filho na escola e outras atividades. “O ciclista deve ser atentar também para as leis do trânsito. Se todos colaborarem, certamente, reduziremos os números de acidentes que também envolvem esse público”, reforçou o diretor.
A Semana Nacional do Trânsito em Macapá também contará com ações do programa “Dê Sinal de Vida”, do Departamento de Educação no Trânsito, da CTMac com atividades de alunos da rede municipal e dos arte-educadores. “A gente percebe que as crianças e adolescentes têm pulverizado a informação de um trânsito mais seguro. Seja dentro de casa, na escola, com os amigos, a garotada tem dado exemplo e cobrado essa educação no trânsito de Macapá, finalizou o coordenador do Núcleo de Educação no Trânsito da CTMac Thomé Azevedo.
Macapá, 18 de setembro de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quarta, 18 Setembro 2019 11:49