Neste sábado (21), Projeto Comunidade restaurativa realizará segunda ação na Comunidade do Ambrósio

2ªacaoamobrostn (1).jpg

Um sábado dedicado a ações de limpeza e pintura na Comunidade do Ambrósio, localizada na área portuária de Santana. A atividade objetiva promover o resgate do orgulho e bem estar dos moradores da região. A ação faz parte do projeto Comunidade Restaurativa, idealizado pela Comarca Santanense, por meio do Juizado Especial Cível e Criminal e Central de Conciliação, e pelo Ministério Público Estadual, por meio Núcleo de Práticas Restaurativas. Os trabalhos iniciam às 7h30 e encerram às 13 horas.

2ªacaoamobrostn (2).JPGA juíza Carline Regina de Negreiros Cabral Nunes, titular do Juizado Especial Cível e Criminal daquela Comarca, disse que a ideia é limpar e colorir toda a Comunidade do Ambrósio, trazendo mais vida e alegria a este espaço e impactando positivamente no dia a dia dos moradores. “Neste sábado, inicialmente, iremos revitalizar cerca de 30 casas com serviços de pintura”.

A prática contará ainda com importantes parceiros como a Prefeitura de Santana; Polícia Militar; Associação Comercial de Santana, Corpo de Bombeiros, Batalhão Ambiental, Escola ambiental, associação dos moradores da Área portuária, dentre outros os envolvidos na ação.

Além dos mutirões, um trabalho educativo está sendo realizado continuamente. “Queremos com esse projeto fazer com que todos possam participar da construção dessa nova maneira de enxergar a própria comunidade”, concluiu a juíza Carline Negreiros.

- Macapá, 20 de setembro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário - 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD