Projeto “Tocar e cantar é o dom de encantar” recebe incentivo da Justiça do Amapá por meio da Vara da Infância e da Juventude de Laranjal do Jari
A Juíza Carline Regina de Negreiros Cabral Nunes, da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Laranjal do Jari, entregou à diretora da escola Estadual Irandir Pontes os materiais que serão usados na execução do projeto. Foram doados 17 violões, 30 cadeiras, 30 estantes musicais, uma central de ar condicionado de 12.000 btus e um microsyisten. (VISUALIZAR FOTOS)
Os materiais irão beneficiar dezenas de crianças e jovens inseridos no projeto e que se encontram em situação de risco social. “Vamos beneficiar também, mesmo que indiretamente, outras escolas e associações de bairros de comunidades carentes, como por exemplo, as Malvinas e Santarém”, destacou a Magistrada.
Contribuir para a formação de cidadãos conscientes para a construção de uma vida melhor e descobrir novos talentos através da música. Esse é o projeto pedagógico, “Tocar e cantar é o dom de encantar”, que a Justiça do Amapá incentiva por meio do Fundo de Apoio aos Juizados da Infância e Juventude.
O projeto está focado para o uso da musicalidade como instrumento de transformação social, que vai oferecer aos jovens aulas de iniciação ao canto e música; Leitura de partituras e métodos de tocar; Estudo sobre instrumentos musicais; e Aulas práticas com instrumentos e Interpretação musical.
As aulas teóricas e práticas serão realizadas na Escola Estadual Irandir Pontes e, sempre aos domingos no horário da manhã. A primeira turma terá 25 alunos com idade entre 8 e 12 anos que vão aprender sobre canto e flauta doce. A segunda turma também com 25 alunos, acima de 10 anos, terão aulas de canto e violão.
Macapá, 12 de Julho de 2013
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
- Detalhes
- Criado: Sexta, 12 Julho 2013 04:00