Câmara Única do TJAP tem sua primeira Pauta no Plenário Virtual concluída com sucesso e dentro do prazo

ARTE PLENÁRIO VIRTUAL.jpg

A Câmara Única do Tribunal de Justiça do Amapá inaugurou com sucesso seu primeiro Plenário Virtual. Com pauta piloto produzida na última sexta-feira (06/09), a Sessão foi encerrada com oito recursos concluídos dentro do prazo e sem nenhuma dificuldade técnica. Os processos levados a julgamento eram de relatoria da desembargadora Sueli Pini. O Plenário Virtual é uma sessão realizada remotamente, na qual os magistrados do órgão colegiado registram seus votos diretamente do gabinete, aumentando a celeridade e reduzindo a pauta presencial.

virtualplenacama (9).jpgO Plenário Virtual no 2º Grau da Justiça do Amapá foi regulamentado por meio da Resolução nº 1310/2019-TJAP. Segundo a chefe da Secretaria da Câmara Única, servidora Ana Célia Alcoforado, “a necessidade de implementar o recurso surgiu a partir da percepção de aumento da demanda processual, que estava ocasionando a realização, além das quatro sessões ordinárias, duas sessões extraordinárias ao mês, ou tendo sessões com início às 08 e final às 17 horas”, relatou.

virtualplenacama (3).JPGA servidora ressalta que a modalidade é mais dinâmica que a sessão presencial, “pois o relator já disponibiliza seu voto dentro do sistema para apreciação dos vogais e revisor (se for o caso), e cada um acompanha ou diverge conforme o caso, tudo em ambiente virtual”.

virtualplenacama (6).JPGCom uma demanda média de quase 700 processos mensais, para quatro sessões ordinárias, a Secretaria da Câmara Única pretende dar mais celeridade à sua pauta. “Nossa experiência ainda está no seu início, mas a expectativa é que o Plenário Virtual venha a se tornar a regra e as sessões ordinárias a exceção”, previu a chefe de secretaria.

virtualplenacama (8).JPGAs pautas do Plenário Virtual da Câmara Única são publicadas no Diário de Justiça Eletrônico com cinco dias de antecedência, e as partes são orientadas a se manifestarem com o máximo de antecedência para uma eventualidade, como um pedido de sustentação oral. “Eles também recebem alertas pelo andamento processual por e-mail”, acrescentou Ana Célia.

- Macapá, 12 de Setembro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD