Audiências Concentradas na Escola Agrícola Padre Piamarta avaliam situação de crianças e adolescentes acolhidos
As juízas Larissa Noronha, titular da Vara da Infância e Juventude de Santana, e Stella Ramos, titular do Juizado da Infância e Juventude - Área Cível e Administrativa de Macapá, realizaram audiências concentradas ontem (11/09), na Escola Agrícola Padre João Piamarta, localizada no Distrito do Coração. Na ação, foram reavaliados os casos de seis crianças e adolescentes abrigados.
A Justiça do Amapá cumpre o calendário de audiências concentradas relativas ao terceiro trimestre, destinadas às análises dos acolhimentos em curso nas instituições que abrigam crianças e adolescentes. A ação, que é trimestral, iniciou pela Casa da Hospitalidade de Santana no dia 09 de setembro; no dia 10 prosseguiu na Casa de Acolhida Marcelo Cândia e foi finalizada na Escola Agrícola Padre João Piamarta. No total, foram examinados os processos de 38 crianças e adolescentes.
“As audiências concentradas têm como meta reavaliar as medidas de acolhimento institucional de todas as crianças e adolescentes que estão nos abrigos. Cada processo é analisado individualmente para verificar se ainda há ou não a necessidade do acolhimento e de que forma ele está sendo realizado pela instituição”, informou a juíza Larissa.
“Cada criança deve ficar um prazo máximo de quatro meses acolhida nestes espaços, por isso a revisão precisa ser feita caso a caso, seja para retornar à família de origem, ou para a família extensa ou mesmo ser desligada da família originária por meio da destituição do poder familiar, para que se encontre um novo lar e esta criança ou adolescente possa continuar se desenvolvendo em ambiente estável e saudável”, explicou a juíza Stella.
- Macapá, 12 de setembro de 2019 –
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quinta, 12 Setembro 2019 09:13