O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Notícias do Judiciário do Amapá agora também no YouTube

alt

Com o objetivo de aprimorar a comunicação com o público externo, atendendo a resolução 85, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Justiça do Amapá inaugurou no dia 11 de junho deste ano, mais um canal de informações para a população do Amapá e do Brasil. O Canal TJAP Notícias: um noticiário eletrônico no portal YouTube. Ao completar um mês, o canal tem sido uma nova ferramenta de aproximação entre o Poder Judiciário e o cidadão. (VISUALIZAR FOTOS)

altO novo canal disponibiliza, com transparência, informações sobre o papel, as ações e as iniciativas do Poder Judiciário no âmbito social, o andamento processual, os atos judiciais e administrativos, os dados orçamentários e de desempenho operacional, utilizando uma linguagem clara e acessível a todos. Segundo o editor do Canal TJAP Notícias, Plácido de Assis, o novo veículo de comunicação já está disponível na internet, para pessoas interessadas em saber o que acontece no mundo jurídico. “Isso mostra que a Justiça amapaense, está investindo em comunicação social, e com isso, ajuda a divulgar informações corretas sobre assuntos que sejam de interesse público para os diferentes segmentos sociais e, que envolvam as ações do Poder Judiciário do Amapá”.

altO Tjap Notícias, além das informações jornalísticas e institucionais, também tem por objetivo mostrar que a prestação de serviços da Assessoria de Comunicação Social vai além da divulgação dos fatos. “As nossas ações como comunicação institucional contribuem para a aproximação da população à Justiça. Essa aproximação é parte da política de humanização do Judiciário adotada pela atual gestão”, disse Bernadeth Farias, chefe da Assessoria de Comunicação do TJAP.

As ações de Comunicação Social do Poder Judiciário amapaense passam a ser desenvolvidas e executadas, tendo como objetivos principais, estimular a participação da sociedade no debate e na formulação de políticas públicas que envolvam os seus direitos e, promover o Poder Judiciário junto à sociedade, de modo a conscientizá-la sobre a missão exercida pela Magistratura, em todos os seus níveis, otimizando a visão crítica dos cidadãos a respeito da importância da Justiça como instrumento da garantia dos seus direitos e da paz social.

altPara o Diretor-Geral do Tribunal de Justiça do Amapá, Veridiano Colares, a Resolução 85 do CNJ, é um marco no que tange a veiculação das notícias do Poder Judiciário. "Hoje as redes sociais são importantes instrumentos de transparência e convencimento das ações da nossa Instituição, ou seja, uma canal direto de informação a serviço da cidadania”. O Diretor disse ainda que a proposta do Presidente do TJAP, Desembargador Luiz Carlos, é por meio de novos investimentos, dinamizar a Comunicação da Justiça do Amapá. “E com isso permitir que a divulgação do trabalho e gestão do Poder Judiciário faça com que toda a sociedade amapaense se sinta próxima da Justiça”.

A Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça pode ser acionada no endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones 3312-3320, 9115-4894, 9186-5456 e 8118-1272. Para assistir o Canal TJAP Notícias, basta acessar: www.youtube.com/tjapnoticias

Macapá, 11 de Julho de 2013

Texto Sérgio Bringel

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD