Presidente do TJAP participa de debate sobre reestruturação da Rede de Combate ao Tráfico de Pessoas
No fim da manhã desta quarta-feira (11/09), o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Lages, esteve reunido com o governador do estado, Waldez Góes; e com o chefe adjunto do gabinete do GEA, Horário Magalhães. Na pauta, a reestruturação da Rede de Combate ao Tráfico de Pessoas. Os números apresentados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), apontados por meio do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NEPT) no Amapá, mostram que o estado ocupa 76% das rotas no Brasil, sendo que 58% do tráfico de pessoas no Brasil são para fins de exploração sexual, estando o Amapá entre as principais rotas desse tipo de crime.
O presidente do TJAP, desembargador João Lages, ressalta a importância do cuidado que as pessoas devem ter quanto às oportunidades de empregos, e outros convites tentadores que envolvem bons salários, fora de seus estados e países de origem. “O alerta é, em especial, para as regiões de fronteira com o platô das Guianas, onde o Suriname é considerado pela Secretaria de Segurança Pública o país que mais recebe amapaenses em busca de oportunidades. Muitas dessas são mulheres vitimadas pelo tráfico de pessoas”.
De 2012 até 2019, a Secretaria de Segurança Pública notificou 16 casos, sendo dois confirmados com vítimas trazidas ao Amapá após serem aliciadas. A iniciativa, coordenada pelo Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Netp) da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), pretende atuar com atividades de alerta e conscientização, a fim de evitar a atuação de aliciadores.
- Macapá, 11 de Setembro de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quarta, 11 Setembro 2019 16:25