Mutirão de atendimentos da Central de Conciliação vai atender bairros da Zona Oeste em programação integrada ao Setembro Amarelo

organizaoestesetembro (1).jpgA Central de Conciliação da Zona Oeste, localizada nas dependências do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac/SuperFácil) promoverá, na sexta-feira (20/09), o Projeto Vida, levando serviços da Justiça do Amapá e parceiros à Escola Estadual Maria do Socorro Andrade Smith. A ação se dará das 08 às 13 horas e será integrada à “Campanha Setembro Amarelo – Mês de Prevenção ao Suicídio”.

organizaoestesetembro (2).jpgSegundo a supervisora da Central de Conciliação, Lígia Mônica, o projeto amplia a atuação desta unidade, integrando-a a serviços dos programas Justiça Itinerante, Conciliação Itinerante e Mediação Escolar. “Com a ação, pretendemos divulgar e executar todos estes programas junto à comunidade, contemplando os bairros Cabralzinho, Goiabal e Marabaixo, que passarão a conhecer e usufruir melhor das facilidades que a Justiça proporciona, além dos parceiros agregados via SuperFácil”, detalhou.

“A ação ainda inova ao inserir atendimento realizado pelos acadêmicos de Psicologia, orientados por profissionais, aos estudantes e famílias da região, auxiliando-os a identificar eventuais sinais que a pessoal com ideações suicidas apresenta antes de tentar tirar a própria vida”, acrescentou a supervisora Lígia Mônica.

organizaoestesetembro (3).jpgO acolhimento e atendimento serão nas áreas de orientação jurídica; atendimentos psicológico, odontológico e em educação física; serviços dos programas Justiça Itinerante e Mediação Escolar.

 

organizaoestesetembro (4).jpgA diretora da Escola Estadual Socorro Smith, professora Betânia Suzuki, disse que é importante oferecer acesso aos serviços do Projeto Vida à Zona Oeste, por se tratar de uma área da cidade  distante das principais repartições públicas. “Esse atendimento que apresenta o cidadão aos seus próprios direitos, o psicológico que auxilia a família a se conhecer melhor e agir de acordo, tudo isso representa uma atenção especial, ainda mais neste espaço que é ponto de referência para toda a região”, garantiu.

A diretora explica que a Escola elegeu o mês de setembro para trabalhar a qualidade de vida, “e essa atenção psicológica, que permite percebermos e buscarmos tratamento para questões que envolvem depressão e suicídio se encaixam perfeitamente em nossa demanda”.

- Macapá, 17 de Setembro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD