Implantação de centrais de conciliações é tema de reunião do NUPEMEC/TJAP e Secretaria Estadual da Mulher
Uma comitiva do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da Justiça do Amapá (Nupemec/TJAP) participou de reunião, nesta segunda-feira (09/09), na Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), com a titular da pasta, Renata Apóstolo. O objetivo do encontro foi encaminhar a renovação do Termo de Cooperação que permitirá a implementação de centrais de conciliação na sede da SEPM e nos centros de atendimento à mulher (CAMUFs) de Macapá e Santana.
O objetivo é possibilitar a resolução de conflitos presentes nas rotinas da rede de proteção à mulher, principalmente no âmbito familiar, bem como tratar as situações antes que se agravem e se tornem um processo judicial – mais oneroso e demorado que o acordo, além de muitas vezes insatisfatório para as partes.
Segundo a secretária e instrutora do Nupemec/TJAP, Sâmia Waldeck, “temos um círculo de alinhamento, no qual debateremos com os colaboradores que atuarão como supervisores em cada uma destas três centrais as rotinas, serviços e procedimentos que devem permear sua atuação”, explicou Sâmia Waldeck. O encontro se dará no dia 25 de setembro, no auditório do CRAM Macapá.
Além disso, está sendo produzida minuta do aditivo ao Termo de Cooperação. “Nesse aditivo teremos a inclusão da equipe da SEPM envolvida nas três unidades, nas atividades de programas do Nupemec/TJAP, como o Conciliação Itinerante”, finalizou Sâmia.
- Macapá, 10 de Setembro de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Terça, 10 Setembro 2019 11:46