Terceira edição do AMAAP Open de Ciclismo vai movimentar o circuito nacional da modalidade no domingo (15)

preparaIIIopencicli (1).jpgA Associação dos Magistrados do Amapá (AMAAP) e a Federação Amapaense de Ciclismo estão com tudo pronto para a realização da terceira edição do AMAAP Open de Ciclismo, competição que entrou para o calendário nacional da modalidade. O evento ocorrerá no domingo, dia 15 de setembro, com largada da frente do Fórum Desembargador Leal de Mira, em Macapá, e este ano homenageará o Desembargador aposentado Dôglas Evangelista Ramos, primeiro presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). Inscrições aqui: https://adobe.ly/2k0t52w.

preparaIIIopencicli (3).jpgUm capítulo à parte no 3º AMAAP Open de Ciclismo é a premiação, superior a R$ 6 mil, que tem inovação contemplando em valores iguais homens e mulheres que competem profissionalmente. “Desde o ano passado é a única prova no Amapá que iguala as premiações, independente de gênero”, conta a juíza Elayne Cantuária, presidente da AMAAP.

“Uma mulher gasta o mesmo que um homem para se preparar como atleta, então não é justo que as premiações sejam diferentes. Incentivar as atletas é uma forma de estimular que as mulheres participem cada vez mais das competições. Atingir esse desequilibra é fazer política de inclusão”, justificou a juíza.

preparaIIIopencicli (6).jpgA magistrada registra que o 3º AMAAP Open de Ciclismo tem “orgulho de homenagear a história viva do Amapá”, que terá o desembargador Dôglas Ramos dando nome ao troféu. “É um dos fundadores da Justiça no Amapá. Ele plantou a sementinha do que hoje é uma das melhores justiças de pequeno porte do Brasil. E nesta corrida vamos aliar o incentivo ao esporte, o resgate do circuito da av. FAB, que já foi palco de grandes disputas, e a homenagem ao nosso pioneiro”, disse.

 

A Justiça do Amapá tem dois atletas federados, os juízes Reginaldo Andrade e Davi Kohls. “A primeira AMAAP Open (2017) valeu dez pontos para o ranking nacional, o segundo (2018) computou 40 pontos em razão da grandiosidade da prova, e este ano vamos contar com a pontuação máxima da Federação Brasileira de Ciclismo, que são 80 pontos, mesma pontuação de outras duas provas tradicionais do Amapá, a Antônio Asmar e o Circuito Macapá Verão”, relatou o presidente da FAC, Jair Borges.

preparaIIIopencicli (5).jpgMagistrados, amigos e crianças a partir dos cinco anos podem participar com inscrições abertas pelo hotsite https://adobe.ly/2k0t52w. Inscrita no calendário nacional de provas de ciclismo, a AMAAP Open deste ano contará com atletas de vários estados como Goiânia, Pará e Maranhão. “Estamos na expectativa de receber também atletas da Guiana Francesa”, contou Jair Borges.

preparaIIIopencicli (4).jpg

A família do desembargador Dôglas Evangelista Ramos estará presente para prestigiar o evento esportivo. Para seu filho, Demóstenes Silva Ramos, “a homenagem em vida tem grande valor e está movimentando a família, todos muito felizes pelo reconhecimento dessa história de vida, que se confunde com a história do Judiciário no Amapá”.

A expectativa dos organizadores da prova é receber até 200 participantes, que receberão medalhas. “Qualquer tipo de bicicleta pode entrar na competição amadora, exigindo-se apenas os acessórios de segurança, como capacete”, explica Jair Borges. No ranking profissional são esperados 120 atletas - estes devem se inscrever na sede da FAC, situada na rua Manoel Eudóxio Pereira, nº 1260, Centro, até dia 11 de setembro.

 - Macapá, 10 de Setembro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD