Presidentes do Tribunal de Justiça e da Companhia Docas de Santana compartilham informações sobre desenvolvimento da região
O presidente da Companhia Docas de Santana (CDSA), engenheiro Glauco Cei, realizou visita institucional ao presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Guilherme Lages, na manhã desta segunda-feira (09/09). O objetivo do encontro foi apresentar o Porto de Santana como potencial de crescimento para o Amapá, com estudos que demonstram as oportunidades de desenvolvimento para todo o estado e a Região Norte do Brasil. O vice-governador Jaime Nunes, e o juiz auxiliar da presidência, Paulo Madeira, também participaram do encontro.
Glauco Cei explicou que a apresentação representa um esforço da Companhia para fazer conhecer o porto pelas diversas instituições que compõem o poder público, tanto no estado quanto em âmbito federal, e também a grupos privados com interesse em investir na região.
“Iniciamos esta apresentação pelo Tribunal de Justiça porque identificamos no desembargador Lages um visionário, líder que pensa para além do Judiciário, mas em todo o Amapá e suas potencialidades de desenvolvimento”, disse o presidente da CDSA, Glauco Cei.
O desembargador-presidente João Lages elogiou a iniciativa, que demonstrou o quanto é mais barato transportar por meio hidroviário. “Precisamos dessa visão interinstitucional da importância deste recurso que temos aqui”, declarou, convidando o presidente da CDSA para apresentações a outras instâncias do Poder Judiciário.
“Nosso porto pode representar cerca de 34% de economia em relação a outros do país, inclusive por sua proximidade com o alto mar, mais próximo que qualquer outro ao longo do rio Amazonas”, explicou Glauco Cei, considerando a economia que representa para as exportações, podendo escoar a produção de uma das principais áreas agrícolas do Brasil – além de fatores como sua proximidade com o Canal do Panamá e alto calado em trechos importantes do leito do rio Amazonas.
O vice-governador Jaime Nunes contribuiu com a apresentação a partir de seus conhecimentos no ramo de logística. “Este percentual de economia acima de 30% ainda é inicial, pois com o aumento de eficiência do Porto pode subir bem mais”, observou. “O investimento neste setor precisa levar em conta o contexto atual, como o escoamento de nossa própria produção agrícola e malha ferroviária, além de um crescimento potencial pelos próximos 30 anos”, ressaltou o vice-governador.
Participaram ainda do encontro o Diretor-Geral do TJAP, Alessandro Rilsoney; o chefe de Gabinete da Presidência, Veridiano Colares; o assessor de Planejamento do TJAP, Rosywan Cantuária, e o servidor da Asplan João Trajano.
- Macapá, 09 de Setembro de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Segunda, 09 Setembro 2019 13:41