Poder Judiciário do Amapá prestigia passagem de comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva

lagesgibabrigada (1).JPGO presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Guilherme Lages Mendes, participou, na 22ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro, da cerimônia da passagem de comando do general Luiz Gonzaga Viana Filho para o general Adilson Giovani Quint. A solenidade também contou com a participação do presidente, em exercício, do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador Gilberto de Paula Pinheiro, além de várias outras autoridades do Poder Público e da iniciativa privada.

lagesgibabrigada (63).JPG

A cerimônia contou com diferentes momentos, desde o descerramento da foto do general Luiz Gonzaga Viana Filho, que se despede da unidade, no Hall de Comandantes da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, quando também recebeu comenda do Ministério das Forças Armadas da França e presentes da tropa, até o desfile militar de destacamentos e demonstração da banda militar da 22ª BIS, finalizado pela troca oficial do comando.

 

lagesgibabrigada (28).JPGEm seu discurso de despedida, o general Viana Filho dirigiu-se às autoridades presentes e à tropa da Brigada Foz do Amazonas (22ª BIS) agradecendo a acolhida e declarando a marca deixada nele e em sua família pela experiência no Amapá.

“Já expresso desde já a minha saudade dessa terra maravilhosa, a qual eu e minha família aprendemos a amar, admirar e defender. Saímos daqui nos sentindo verdadeiros tucujus, comedores de filhote e de açaí, amantes do marabaixo e da pirapitinga, do camarão no bafo e da gengibirra”, declarou.

lagesgibabrigada (77).jpegO desembargador-presidente João Lages registrou elogios ao bom trabalho realizado pelo general Viana. “É preciso reconhecer as realizações do general Viana Filho, principalmente no que diz respeito à aproximação que ele, enquanto primeiro comandante e fundador da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, conseguiu promover entre o Exército Brasileiro e todas as instituições locais, públicas e privadas, em especial as que constituem a Justiça do Amapá e o sistema de segurança do Estado”, declarou.

lagesgibabrigada (40).JPGAo novo comandante o presidente Lages deu as boas vindas e desejou muita sorte. “Ao general Quint desejo muita sorte e garanto que poderá contar sempre com a Justiça do Amapá, para apoiar o Exército Brasileiro na missão desta Brigada, que é de cuidar de nossa faixa de fronteira”, concluiu.

- Macapá, 06 de Setembro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD