Justiça do Amapá encerra último módulo do curso de Justiça Restaurativa para a Rede Socioeducativa
Com uma turma de 31 monitores, educadores e técnicos do sistema socioeducativo (Fcria Sede, CIP, CESEIN, Cifem, Semiliberdade, CREAS e Centro Comunitário do Bairro Congós), encerrou na manhã desta sexta-feira (6), a última etapa de um total de quatro módulos do Curso Introdutório de Justiça Restaurativa.
O treinamento faz parte do Projeto Diálogos do Juizado da Infância e da Juventude de Macapá – Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas, que visa credenciar agentes do sistema socioeducativo de Macapá com as técnicas de solução de conflitos utilizando a criatividade e sensibilidade na escuta das vítimas e dos ofensores.
De acordo com Ângela Martins, pedagoga do Juizado, de dezembro de 2018 até hoje já foram formados mais de 60 pessoas. “Nossa avaliação é altamente positiva até pelo desempenho dos participantes e a partir de agora nós vamos intensificar o Grupo de Trabalho para a implantação da Justiça Restaurativa no sistema Socioeducativo bem como a realização dos círculos restaurativos nos núcleos até o final do ano”, acrescentou.
O pedagogo da Fundação da Criança e do Adolescente (FCRIA), Alex Gama Baía, foi um dos participantes do curso. “Foi um curso de grande valia, agora é colocar em prática o que aprendemos aqui, em nossas unidades”, manifestou.
Outra participante do curso foi a educadora da FCRIA, Keyla Santos. “Foi extremamente renovador porque nós precisávamos dessas técnicas para desenvolver nossas atividades com mais humanidade e acima de tudo tendo a convicção de que o adolescente, que é o nosso público alvo, tem sim a restauração dentro dele”, exemplificou.
Macapá, 06 de Setembro de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Sexta, 06 Setembro 2019 10:22