Presidente do TJAP recebe comitiva da Associação dos Servidores e Trabalhadores Públicos do Amapá da Transposição para o Quadro da Administração Federal

eduardoopres (1).jpg

A visita ocorreu na manhã desta quinta-feira (05/09) no gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). Na ocasião, foram tratados assuntos referentes à transposição dos servidores do Judiciário para o quadro da União, além da apresentação da Associação dos Servidores e Trabalhadores Públicos do Estado do Amapá da Transposição para o Quadro da Administração Federal (Asteap-TAF). A entidade foi criada em maio deste ano, com a finalidade de prestar apoio e orientação sobre enquadramento previsto na Emenda Constitucional 98/2017 e na PEC 07/2018.

eduardoopres (3).jpgO desembargador-presidente do TJAP, João Lages, explicou que o Judiciário conta com um grupo de trabalho acerca da transposição de seus servidores, “composto pelo Juiz Décio Rufino, Titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Macapá, indicado pela Associação dos Magistrados do Amapá (AMAP) para representar os juízes na comissão de acompanhamento da transposição; além dos servidores Veridiano Colares, lotado na Escola Judicial do Amapá (EJAP) e Solange Cascaes, lotada na 2ª Vara Criminal da Comarca de Macapá”. O magistrado disse também que o Judiciário terá todo empenho para colaborar com o processo.

O presidente e diretores da Asteap-TAF, Eduardo Maciel, Carlos Alfaia, Maria Onete e Jane Selma falaram da luta da associação e solicitaram o apoio do presidente do TJAP, desembargador João Guilherme Lages, na divulgação da pauta. ‘‘A nossa entidade visa ajudar as pessoas que têm direito a transposição, e com o advento da PEC 007/2018, que amplia o número de pessoas beneficiadas, todo apoio é necessário, inclusive de todos os poderes’, afirmou o presidente da Asteap-TAF.

eduardoopres (4).jpgCom base na Emenda Constitucional 98/2017, podem passar para o quadro da União os servidores e trabalhadores públicos vinculados ao ex Território Federal do Amapá no período de 1988 a 1993. Este período de tempo pode ser ampliado com aprovação da PEC 07/2018, que tramita no Senado Federal, para 1988 a 1998.

São atingidos pela transposição todos os servidores públicos integrantes da carreira policial, civil e militar; pessoa que tenha mantido relação ou vínculo funcional, empregatício, estatutário ou de trabalho com a administração pública dos ex-territórios ou dos estados do Amapá, de Rondônia e Roraima, inclusive nas suas prefeituras durante os cinco primeiros anos de criação dessas unidades federativas, de 1988 até outubro de 1993, por no mínimo ter trabalhado 90 dias.

- Macapá, 05 de Setembro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD