CEJUSC Santana recebe visita da equipe do NUPEMEC para alinhar atividades da política de conciliação

alinhacesjuscsantana (1).jpegO Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Santana, que tem como coordenadora a juíza Larissa Antunes Noronha, recebeu, na segunda-feira (02/09), visita técnica de membros do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Amapá (NUPEMEC/TJAP) para alinhar as atividades realizadas na Central por estagiários e voluntários.

A instrutora e secretária do NUPEMEC/TJAP, Sâmia Waldeck, explica que a ação é realizada mensalmente em cada CEJUSC da capital. “As visitas técnicas são para avaliar as pessoas que fizeram os cursos de formação de mediadores e estão em processo de certificação, e qualificar ainda mais os que já são conciliadores, a fim de melhorar cada vez mais a qualidade das sessões realizadas em cada centro”, detalhou.

As visitas periódicas fazem parte de uma agenda publicada previamente pelo NUPEMEC/TJAP e visam cumprir a determinação contida na Resolução 125 do CNJ, que instrui a supervisão tanto na parte procedimental dos CEJUSCs quanto na aplicação das técnicas de mediação e conciliação das sessões realizadas em cada central.

alinhacesjuscsantana (2).jpegA supervisora do CEJUSC Santana, Neide Santos, afirma que a presença do NUPEMEC é fundamental para o estágio supervisionado dos estagiários. “A equipe do NUPEMEC/TJAP vem para transmitir e sanar todas as dúvidas que os estagiários adquirem no decorrer da prática da mediação judicial. Além disso, o Núcleo tem a grande missão de dar o suporte necessário para que os acadêmicos se tornem mediadores de excelência”, assegurou.

Ainda segundo Neide Santos, depois de formados os estagiários poderão continuar atuando no CEJUSC, desta vez como voluntários. “Um exemplo foi a última turma de formação de mediadores, que 50% dos participantes continuam conosco”, comemorou.  

O CEJUSC Santana conta com profissionais capacitados em todos os métodos de solução de conflitos, e tem como especialidade a Justiça Restaurativa, que desenvolve projetos na comunidade no que se refere à cidadania e também para o público interno do Fórum de Santana, para a melhoria dos ambientes de trabalho de diversas varas. A próxima supervisão do NUPEMEC/TJAP está agendada para o dia 23/09.

 

- Macapá, 05 de Setembro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD