Assessor chefe do STJ é ministrante no 1º Encontro Estadual de Precedentes Qualificados organizado pelo TJAP

1ºENCONTROPRECEDENTESQUALI (1).JPGO 1º Encontro Estadual sobre Precedentes Qualificados, realizado pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio da Escola Judicial (EJAP) em parceria com o Núcleo de Gerenciamento de Precedentes, vinculado à vice-presidência (NUGEP/TJAP), contou com a participação de magistrados, membros do Ministério Público Estadual (MP-AP), procuradores do Estado e municípios, defensores públicos, membros da OAB/AP, associação das mulheres advogadas do Amapá (AMADAP), assessores jurídicos e servidores da Justiça do Amapá. (LINK DE FOTOS)

1ºENCONTROPRECEDENTESQUALI (13).JPGO evento realizado na tarde desta quarta-feira (4) no Plenário do TJAP foi ministrado pelo assessor chefe do NUGEP/STJ, Marcelo Ornellas Marchiori, que integrou o Grupo de Trabalho da Resolução nº 235/2016 do CNJ, que dispõe sobre a gestão de precedentes nos tribunais brasileiros.

“O curso foi um sucesso, foi uma honra poder ministrar sobre a Gestão de precedentes aqui no Amapá, tenho certeza que essa troca de experiências será de grande valia para todo o Judiciário”, esclareceu o palestrante.

1º ENCONTROPRECEDENTESTJAP (107).JPGNo Amapá, o encontro teve entre outras finalidades buscar o alinhamento com os demais tribunais estaduais, regionais federais e superiores com as regras e conceitos previstos no Código de Processo Civil de 2015 quanto ao modelo de precedentes qualificados; apresentar o uso do IRDR como mecanismo essencial ao modelo brasileiro de precedentes; fomentar a uniformização objetiva das decisões judiciais no âmbito local para a promoção de segurança jurídica e previsibilidade da atividade jurisdicional.

“O curso foi muito bem acolhido, os juízes ficaram maravilhados com a metodologia aplicada. Parabenizo o palestrante, Marcello Marchiori, o desembargador, Carlos Tork, diretor da Escola Judicial, e toda a equipe da vice-presidência. Eles foram essenciais na realização deste importante curso”, afirmou o presidente do TJAP, desembargador João Lages ao final do evento.  

- Macapá, 05 de Setembro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD