Corte do TJAP aprova Medalha do Mérito Judiciário para o general Viana Filho

PROPOSICAOGENERAL (3).jpgDurante a 782ª Sessão Ordinária do Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), o desembargador Gilberto Pinheiro destacou a estratégica presença da 22ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro no Amapá, na pessoa de seu primeiro comandante, general Luiz Gonzaga Viana Filho, a quem sugeriu, e o Pleno aprovou, a concessão da Medalha do Mérito Judiciário, maior honraria ofertada pela Justiça do Amapá.

PROPOSICAOGENERAL (1).jpg“Pela primeira vez tivemos a instalação de uma Brigada do Exército no Amapá, que na Amazônia assegura a soberania e auxilia as forças de segurança na prevenção de crimes ambientais, como o desmatamento de áreas preservadas e os conflitos fundiários”, disse o decano do TJAP.

O desembargador-presidente, João Lages, comunicou sobre a visita do general Viana Filho, em companhia do futuro comandante da 22ª Brigada, general Adilson Quint, à Presidência do TJAP na tarde desta terça-feira (03/09). “É muito importante a visão do desenvolvimento estratégico que o Exército tem, que somada à visão de desenvolvimento econômico e social e à preservação da Constituição e dos Tratados Internacionais, tem possibilitado avanços em prol de uma linguagem comum pela qualidade de vida no Amapá”, enfatizou.

PROPOSICAOGENERAL (2).jpgTambém nesta sessão, o desembargador-presidente João Lages apresentou proposição de criação da Coordenadoria do Tribunal do Júri, Execução Penal e Penas Alternativas, em substituição ao atual formato de Coordenação apenas do Tribunal do Júri. Desta forma, as duas unidades acrescentadas deixam de sobrecarregar a Coordenação das Varas Criminais, a cargo do desembargador Rommel Araújo. A proposição foi aprovada pelos demais desembargadores.

A 782ª Sessão Ordinária do Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) foi presidida pelo desembargador-presidente João Lages e contou com a presença dos desembargadores Gilberto Pinheiro (decano); Carmo Antônio de Souza; Agostino Silvério Junior; Carlos Tork e Manoel Brito.

- Macapá, 04 de Setembro de 2019 -

 

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD