Juíza Priscylla Peixoto Mendes visita Instituto Marcelo Cândia, beneficiado com recursos para curso de corte e costura

cortecoturastn (1).jpgA Juíza Priscylla Peixoto Mendes, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santana, juntamente com a servidora Wannubya Penafort Pereira, realizou visita ao Instituto Marcelo Cândia, no dia 22 de agosto, para acompanhar o Curso de Corte e Costura oferecido à comunidade. A capacitação foi possível por meio da aquisição de equipamentos financiados com verbas de prestações pecuniárias (penas em dinheiro, como multas), administradas pela magistrada.

cortecoturastn (3).jpgUm edital publicado em 2018, que estabeleceu a documentação para o cadastramento de entidades privadas ou órgãos públicos junto à 1ª Vara Criminal de Santana, possibilitou que as entidades se tornassem parceiras do Judiciário, habilitadas a receber os recursos. “A 1ª Vara Criminal de Santana, gestora dos recursos provenientes de prestações pecuniárias, é quem faz o repasse dos valores para as entidades cadastradas a fim de que eles retornem para a sociedade por meio de projetos sociais”, explica a magistrada. 

cortecoturastn (2).jpg

O Instituto Marcelo Cândia foi uma das entidades que apresentou toda a documentação necessária para tornar-se parceira do Judiciário. Em seguida, foi apresentado o projeto “Equipando Sonhos”, que visava à aquisição de equipamentos em favor de projetos sociais que são desenvolvidos no educandário. “O instituto solicitou recursos para a aquisição de cinco máquinas de costura e a 1ª Vara Criminal fez o repasse do recurso, os equipamentos foram adquiridos e o curso está em pleno andamento”, destacou a juíza titular.

Para a coordenadora do Instituto Marcelo Cândia, irmã Priscila Fernandes, a doação das máquinas é de grande ajuda para a capacitação da comunidade. “A gente agradece a iniciativa da 1ª Vara Criminal, que possibilitou ajudar mães de família e jovens a ingressarem no mercado de trabalho, além de possibilitar que elas montem a própria empresa e auxiliem na renda familiar”, destacou.

Segundo a instrutora Alciane Sacramento, é gratificante contribuir para o conhecimento das participantes. “Eu me sinto feliz por essa oportunidade e também por ver a felicidade das meninas em adquirir conhecimento. Graças ao bom desempenho delas, muitas já estão trabalhando e garantindo o sustento de suas famílias”, relatou.

Edileusa Pereira, aluna do curso, agradeceu a oportunidade de participar da formação. “Eu comecei sem sequer saber colocar a linha na agulha. Hoje, já consigo confeccionar peças de roupas. Assim como eu, muitas colegas também estão empolgadas com todo o aprendizado adquirido”, comemora.

O curso de Corte e Costura acontece todas as segundas e terças-feiras no Instituto Marcelo Cândia, localizado na Rua C1, nº 550, no bairro Vila Amazonas, em Santana. Para o público externo, a capacitação acontece toda quinta e sexta-feira no mesmo local.

- Macapá, 04 de Setembro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD