Juíza Priscylla Peixoto Mendes visita Instituto Marcelo Cândia, beneficiado com recursos para curso de corte e costura
A Juíza Priscylla Peixoto Mendes, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santana, juntamente com a servidora Wannubya Penafort Pereira, realizou visita ao Instituto Marcelo Cândia, no dia 22 de agosto, para acompanhar o Curso de Corte e Costura oferecido à comunidade. A capacitação foi possível por meio da aquisição de equipamentos financiados com verbas de prestações pecuniárias (penas em dinheiro, como multas), administradas pela magistrada.
Um edital publicado em 2018, que estabeleceu a documentação para o cadastramento de entidades privadas ou órgãos públicos junto à 1ª Vara Criminal de Santana, possibilitou que as entidades se tornassem parceiras do Judiciário, habilitadas a receber os recursos. “A 1ª Vara Criminal de Santana, gestora dos recursos provenientes de prestações pecuniárias, é quem faz o repasse dos valores para as entidades cadastradas a fim de que eles retornem para a sociedade por meio de projetos sociais”, explica a magistrada.
O Instituto Marcelo Cândia foi uma das entidades que apresentou toda a documentação necessária para tornar-se parceira do Judiciário. Em seguida, foi apresentado o projeto “Equipando Sonhos”, que visava à aquisição de equipamentos em favor de projetos sociais que são desenvolvidos no educandário. “O instituto solicitou recursos para a aquisição de cinco máquinas de costura e a 1ª Vara Criminal fez o repasse do recurso, os equipamentos foram adquiridos e o curso está em pleno andamento”, destacou a juíza titular.
Para a coordenadora do Instituto Marcelo Cândia, irmã Priscila Fernandes, a doação das máquinas é de grande ajuda para a capacitação da comunidade. “A gente agradece a iniciativa da 1ª Vara Criminal, que possibilitou ajudar mães de família e jovens a ingressarem no mercado de trabalho, além de possibilitar que elas montem a própria empresa e auxiliem na renda familiar”, destacou.
Segundo a instrutora Alciane Sacramento, é gratificante contribuir para o conhecimento das participantes. “Eu me sinto feliz por essa oportunidade e também por ver a felicidade das meninas em adquirir conhecimento. Graças ao bom desempenho delas, muitas já estão trabalhando e garantindo o sustento de suas famílias”, relatou.
Edileusa Pereira, aluna do curso, agradeceu a oportunidade de participar da formação. “Eu comecei sem sequer saber colocar a linha na agulha. Hoje, já consigo confeccionar peças de roupas. Assim como eu, muitas colegas também estão empolgadas com todo o aprendizado adquirido”, comemora.
O curso de Corte e Costura acontece todas as segundas e terças-feiras no Instituto Marcelo Cândia, localizado na Rua C1, nº 550, no bairro Vila Amazonas, em Santana. Para o público externo, a capacitação acontece toda quinta e sexta-feira no mesmo local.
- Macapá, 04 de Setembro de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quarta, 04 Setembro 2019 06:07