Programa Casamento Comunitário do TJAP une 68 casais em Pedra Banca do Amapari
A noite da última sexta-feira (30/08) tornou-se inesquecível na vida de 68 casais de Pedra Branca do Amapari que disseram “sim” no tão esperado momento, oportunizado pelo Programa Casamento Comunitário do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). A celebração ocorreu na Escola Municipal São Pedro.
A realização do Casamento Comunitário contou com a parceria da Comarca de Pedra Branca do Amapari, sob a titularidade da juíza Marcella Peixoto Smith, Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), Prefeitura Municipal, Cartório de Ofícios do município e da Igreja Assembleia de Deus – A Pioneira.
Para a Pastora Glória Lobo, o Programa Casamento Comunitário ajuda a construir famílias, conforme a crença cristã preconiza. “É o cumprimento da Palavra de Deus e estamos juntos com a iniciativa da Justiça, em parceria com a Prefeitura, para ajudar a unir esses casais”, explicou.
Os casamentos comunitários gratuitos são uma forma de facilitar o acesso àquelas pessoas que não têm condições de custear os procedimentos junto a um cartório. Além do momento para os noivos, a Justiça busca a regularização e o reconhecimento das uniões civis, muitas já consolidadas na prática, há anos, mas carentes do reconhecimento legal.
- Macapá, 02 de setembro de 2019 –
Com fotos e informações: Ascom/ Prefeitura de Pedra Branca do Amapari
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Segunda, 02 Setembro 2019 03:04