Tribunal de Justiça realiza sua 12ª Reunião de Análise da Estratégia
Capacitação de lideranças, progressão de indicadores e produtividade: esses foram os principais pontos tratados na 12ª Reunião de Análise da Estratégia (RAE) – a segunda de 2019. Conduzida pelo juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Paulo Madeira, a reunião teve como objetivo analisar a evolução dos projetos estratégicos do Planejamento 2015-2020 do Tribunal (Mapa Estratégico), entre outros temas primordiais para a gestão da Justiça do Amapá. (ACESSE A GALERIA DE FOTOS)
Presente na reunião, o desembargador Carlos Tork adiantou que as Metas para Capacitação e gestão de recursos, modernização e valorização e reconhecimento serão atingidas. “Com novas políticas, a Escola Judicial do Amapá, via Departamento de Gestão de Pessoas, vai garantir que alcancemos os resultados esperados para assegurar um sistema de justiça ágil, integrado e acessível”, afirmou.
Segundo o juiz Paulo Madeira, as reuniões da RAE são essenciais por serem momentos dedicados exclusivamente ao tratamento de todos os planejamentos estratégicos da Justiça do Amapá. “Esses levantamentos são fundamentais para que possamos somar esforços, pois a partir do momento que compreendemos as necessidades de determinadas metas, também ficamos mais alertas para melhoria desses pontos”, registrou.
“Nesses encontros é que decidimos o que é essencial para entregar um pleno atendimento dos jurisdicionados e garantir uma justiça eficiente e célere”, completou o juiz.
O diretor da Assessoria de Planejamento do TJAP, Rosywan Cantuária, observou que a reunião também demonstrou em quais pontos a Justiça do Amapá progrediu e quais precisam ser melhorados. “O índice de capacitação em liderança, por exemplo, foi um indicador que de 13% em Março, aumentou para 50% em Junho e é uma medição semestral, então até o final do ano vamos melhorar muito”, explicou.
“Todas as variáveis demonstram que o Tribunal amadureceu mais e as pessoas estão empenhadas no processo de melhoria do trabalho, o que consequentemente melhora os indicadores. Tudo indica que estamos no caminho certo”, finalizou Rosywan.
Foram tratados também temas como a evolução das Metas Nacionais de Justiça, o acompanhamento do Orçamento de 2019 e o Plano Plurianual de 2020-2023, que será um marco de controle e planejamento orçamentário. Foram apontados também os progressos de indicadores para o Selo Justiça em Números o qual o TJAP foi quatro vezes o Ouro, e uma vez, em 2018, Prata.
Após a exposição dos indicadores de cada projeto estratégico do semestre, com intensa participação de desembargadores, magistrados e gestores presentes, ficou agendada a última RAE do ano para 19 de novembro de 2019.
- Macapá, 30 de agosto de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Sexta, 30 Agosto 2019 11:23