1ª Vara do Tribunal do Júri irá realizar julgamento itinerante em Faculdade de Macapá
-Macapá, 21 de junho de 2013-
A Justiça do Amapá vai realizar nesta sexta-feira (21.06), no auditório da Faculdade Fama, mais um julgamento itinerante. A atividade faz parte do projeto desenvolvido pela 1a Vara do Tribunal do Júri, que tem como titular o juiz João Guilherme Lages. O objetivo é aproximar o Judiciário Estadual da comunidade científica e sociedade.
Além de magistrados e servidores da Justiça, estarão presentes à sessão, promotores, defensores públicos e advogados. A comunidade do Bairro Cabralzinho, que mora no entorno da Faculdade Fama, já foi convidada a assistir ao julgamento. “A nossa intenção é levar o Tribunal do Júri uma vez por mês a uma instituição acadêmica e também, nos bairros da cidade. Os presidentes das associações de moradores, são peças importantes e fundamentais para o sucesso desse ousado projeto", disse o juiz João Guilherme Lages.
O projeto atende uma das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que é de levar o Tribunal até as pessoas, para que elas possam ver na prática, a realidade de um julgamento e, conheçam a instituição com seus procedimentos e suas dinâmicas judiciais. “Isso é fundamental para que as pessoas reflitam e entendam a mensagem do Judiciário, de que o crime não compensa e, que os atos violentos cometidos contra a vida, como homicídios, por exemplo, serão punidos com rapidez e com o rigor da lei”, ressaltou o magistrado.
O julgamento desta sexta-feira está marcado para as 15 horas, e terá como réu José Nazareno da Fonseca. Ele é acusado de tentar matar com golpes de faca, Sandro Moraes de Carvalho, no dia 03 de junho de 2012, no bairro Vale Verde, em Macapá.
Texto Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
- Detalhes
- Criado: Quinta, 20 Junho 2013 15:22