EJAP encerra 1º módulo de curso de Justiça Restaurativa para a 2ª turma de magistrados e servidores
A Escola Judicial do Amapá (EJAP) encerrou ontem (29) o 1º módulo do curso “Justiça Restaurativa” para a 2ª Turma de participantes. Ministrado pela juíza Nelba Siqueira e pelas servidoras Ângela Martins e Lucineide Santos o curso teve como público-alvo magistrados, servidores, estagiários e colaboradores.
A capacitação é uma entre tantas que compõem um esforço da EJAP em prol do incremento da humanização e qualidade na prestação jurisdicional no Amapá. “A Justiça Restaurativa nos prepara para ouvirmos a outra pessoa e entender suas demandas por meio de técnicas que permitem interpretar suas vontades e anseios e, assim, saber de qual melhor forma podemos orientá-la a alcançar isto”, destacou o técnico da EJAP e conciliador judicial,MacdowelPureza.
Durante três dias, a ministrante e instrutora da EJAP, Ângela Martins, explanou sobre a parte teórica básica da Justiça Restaurativa como: conceitos, histórico, princípios e valores, como lidar com o conflito e o conteúdo das ferramentas que são utilizadas, no caso, os círculos restaurativos.
“É o nosso momento de deixar claro como praticar esses princípios e valores no Judiciário e sua aplicação em seus diversos juízos, por isso indicamos que os servidores busquem se capacitar no assunto sempre que possível”, concluiu a ministrante.
- Macapá, 30 de Agosto de 2019 –
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário - 630 AM
Programa Justiça em Casa - Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Sexta, 30 Agosto 2019 10:12