Unidades do Judiciário realizam Blitz da Conciliação

alt-Macapá, 24 de junho de 2013-

O movimento na cidade foi intenso no último dia da Semana Estadual de Conciliação, promovida pela Justiça do Amapá, que mobilizou Magistrados, servidores e colaboradores do judiciário amapaense de norte a sul do Estado. Como parte da programação de encerramento, uma blitz educativa marcou a data. Magistrados e servidores foram às ruas da capital para conscientizar a população da importância do entendimento e a paz entre as pessoas. (VISUALIZAR FOTOS)

altEm frente às Unidades do Judiciário foram distribuídos panfletos e folders informativos; além de sementes e mudas de plantas, como árvores frutíferas e nobres da nossa região, como o ipê, acapú, mangueira e cupuaçu, que foram doadas pela Embrapa, IBAMA, Horto Municipal e Prodemac.  Foram realizadas blitzes em frente ao TJAP, Fórum de Macapá, Juizado Especial Virtual, Juizado Especial da Unifap e no Juizado Especial Norte.

alt

Na zona norte, além de incentivar a cultura da conciliação, a blitz também teve como foco a Campanha Paz no Trânsito. “Esse é o momento para que todos nós façamos uma reflexão mais profunda em relação à vida. Os acidentes de trânsito, são responsáveis por muitas mortes em nosso Estado e essa situação não pode continuar”, falou o Juiz Marconi Pimenta, titular do Juizado Especial Norte.

altMotoristas e pedestres que passavam pelos locais de concentração elogiavam a iniciativa da Justiça do Amapá em divulgar e promover uma campanha tão importante, para que as pessoas entendam o real papel do Judiciário. “A Justiça está indo às ruas ao encontro do povo para mostrar que a melhor saída para resolver problemas judiciais não é uma boa briga e sim, o diálogo, o entendimento e, por fim, a conciliação”, ressaltou a presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, Juíza Suel Pini.

 altPara a coordenadora da Central de Conciliação, Juíza Stella Simonne Ramos, a Semana da Conciliação, não se resume apenas em uma campanha, é a continuação de um trabalho que está à disposição de todos, o ano inteiro. “Temos ambiente preparado para receber a população. Nossos Magistrados estão engajados nessa luta pela paz e pelo diálogo. Com isso vamos evitar consideravelmente as demandas judiciais que podem ser resolvidas pacificamente entre as partes e, que por falta de um entendimento, vão parar nos Tribunais, gerando dor de cabeça para todos envolvidos no processo”, destacou a Magistrada.

Texto Sérgio Bringel

Fotos: Adson Rodrigues e Vitor Lima

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD