Justiça do Amapá realizará ação dos Programas “Eu Existo – Registro Legal para o Preso” e "Pai Presente", nesta sexta (30)
O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) realizará mais uma ação do programa “Eu Existo - Registro Legal para o preso” no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN-AP), nesta sexta-feira (30), de 08 às 12 horas. A atividade será efetivada pela Casa de Justiça e Cidadania, com o apoio do Programa Pai Presente, Núcleos de Práticas Jurídicas das Faculdades Estácio FAMAP e CEAP, e Defensoria Pública do Estado. Internos do pavilhão masculino do IAPEN poderão obter a 2ª via da Carteira de Identidade e Certidão de Nascimento; realizar reconhecimento de paternidade; ter acesso a assistência jurídica, entre outros serviços que oportunizam o exercício da cidadania.
Segundo a supervisora da Casa de Justiça e Cidadania, Linda Miranda, o programa oferece também vantagens ao Poder Público. “Gera economia, pois o custo para levar um interno até os órgãos públicos é muito alto, porque é necessário todo um aparato de segurança. Diante disso, o Poder Judiciário e parceiros mobilizam esta ação para que os internos possam obter sua documentação sem sair do IAPEN”, afirmou.
A Casa de Justiça e Cidadania realiza mutirões dos programas “Eu Existo - Registro Legal para o preso” e “Pai Presente” a cada última sexta-feira do mês no IAPEN.
-Macapá, 29 de agosto de 2019-
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quinta, 29 Agosto 2019 09:04