Comissão de Administração do FAJIJ realiza primeira reunião ordinária
Na manhã desta segunda-feira (26), a Comissão de Administração do Fundo de Apoio aos Juizados da Infância e Juventude (FAJIJ), eleita para o biênio 2019/2021, realizou sua primeira reunião ordinária. A comissão é composta pelo desembargador Gilberto Pinheiro; juiz Esclepíades de Oliveira Neto, titular do Juizado da Infância e Juventude – Área de Políticas Públicas e Medidas Socioeducativas da Comarca de Macapá; juíza Larissa Noronha Antunes, titular da Vara da Infância e Juventude de Santana; e pelo diretor-geral do TJAP, Alessandro Rilsoney Dias de Souza, conforme a Resolução N°1321/2019 assinada pelo presidente do Poder Judiciário Estadual, desembargador João Lages.
O presidente da Comissão, desembargador Gilberto Pinheiro, afirmou que a reunião da Comissão foi “histórica”, marcando um novo momento na área da Infância e Juventude do Amapá. “Temos em nosso estado uma Justiça que sempre priorizou os trabalhos sociais, e hoje viemos justamente tratar sobre os projetos que iremos executar em todo o Amapá, visando a proteção de crianças e adolescentes em situação de risco”, destacou.
Na pauta da reunião estiveram temas como a prestação de Contas do Fundo de Apoio aos Juizados da Infância e Juventude de exercícios anteriores; análise dos projetos dos juizados da infância e juventude; reformulação da Resolução nº 417/2006, que regulamenta o Fundo de Apoio aos Juizados da Infância e Juventude (FAJIJ) e a aprovação do calendário de reuniões ordinárias da Comissão. A próxima reunião está marcada para o dia 29 de setembro.
Dentre os projetos analisados, foram aprovados: “Projeto Pirralho”, Escolinha de Futebol”; “Semeando o Futuro”, incentivo à iniciação agrícola no município de Pracuúba; e “Um Parque em Meu Caminho”, que abre espaço para capacitar adolescentes em funções auxiliares no Parque Zoobotânico de Macapá.
Para a juíza Larissa Noronha, as reuniões periódicas entre a Comissão de Administração do FAJIJ evidenciam a construção coletiva de um planejamento para a área. “É necessário alinhar quais serão nossas políticas, de que forma investiremos os recursos direcionados ao Fundo, ou seja, estas reuniões periódicas são essenciais para dar legitimidade a qualquer decisão tomada”.
- Macapá, 26 de agosto de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Segunda, 26 Agosto 2019 15:27