Titular da 1ª Vara Criminal de Santana visita projeto social apoiado com recursos de penas pecuniárias

vidafelizsanta (1).jpgO projeto Vida Feliz, promovido há 15 anos pelo 4º Batalhão de Polícia Militar, em Santana, recebeu a visita da juíza Priscylla Peixoto Mendes, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santana, e da servidora Wannubya Pennafort, na tarde de quinta-feira (22). A instituição é cadastrada pela unidade judicial como parceira. Este ano, recebeu recursos oriundos de penas pecuniárias para a compra de equipamentos como notebooks, HD´s, aparelhos de aferição de pressão arterial e glicose, flutuadores para aulas de natação, cadeiras e outros.

vidafelizsanta (35).jpgSegundo a juíza Priscylla Peixoto Mendes, “a 1ª Vara Criminal de Santana é responsável também pelo gerenciamento dos recursos oriundos de prestações pecuniárias, penas alternativas impostas a quem sofre alguma condenação por cometimento de crimes de menor potencial ofensivo”. A magistrada explicou ainda que “esses recursos são destinados a projetos sociais que realizem atividades voltadas para a saúde, segurança e educação, conforme a Resolução Nº 154/2012 do Conselho Nacional de Justiça”.

Ao longo de 2018, órgãos públicos e entidades privadas sem fins lucrativos apresentaram documentos exigidos pelo edital lançando pela 1ª Vara Criminal. Atendendo às exigências, se tornaram entidades parceiras para receber os recursos. O 4º Batalhão da Polícia Militar de Santana foi um dos selecionados.

vidafelizsanta (20).jpgAtualmente, o projeto Vida Feliz atende 179 pessoas acima de 60 anos. De segunda a sexta-feira são realizadas diversas atividades como alfabetização, natação, hidroginástica, educação física, passeios, palestras e bailes. A magistrada ressaltou o bom trabalho desenvolvido pela equipe do 4ª Batalhão. “Estamos saindo muito realizados, sabendo que, com a destinação destes recursos, a Justiça pode contribuir para a melhoria e transformação de muitas vidas”, complementou.

vidafelizsanta (37).jpgComandante do 4º Batalhão, o tenente-coronel André Carvalho destacou a importância da parceria com o Poder Judiciário. “Temos aqui um projeto pioneiro no Amapá na valorização das pessoas da melhor idade. É motivo de muita alegria poder contar com a parceria da Justiça”, afirmou.

vidafelizsanta (8).jpgCom 79 anos, Rosalino dos Santos integra o grupo do projeto Vida Feliz desde a fundação, há 15 anos. Para ele o projeto é fundamental na vida dos participantes, promovendo interação e resgate da autoestima. “Aqui nos sentimos à vontade, estamos sempre felizes e acabou se tornando uma grande família”, salientou.

- Macapá, 23 de agosto de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD