Na Tribuna da ALAP, presidente do TJAP anuncia tornozeleiras eletrônicas para monitorar agressores de mulheres
O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Lages, esteve hoje (22/08) na Assembleia Legislativa do Estado, quando usou da Tribuna para convidar parlamentares para a cerimônia de encerramento da 14ª Semana Justiça pela Paz em Casa, nesta sexta-feira (23/08), às 10 horas, no Plenário do TJAP. Na ocasião, o desembargador-presidente anunciou que o Judiciário irá dispor de tornozeleiras eletrônicas para os agressores de mulheres em cumprimento de medidas protetivas.
“Estamos saindo na frente dos demais estados, destinando essas tornozeleiras especificamente para este fim, quando nas demais unidades da federação elas são utilizadas por aqueles que progridem de regime apenas”, explicou. “Usar as tornozeleiras nessa etapa da violência doméstica é uma forma de prevenir o avanço do ciclo de violência, monitorando o agressor”, enfatizou o magistrado. “Se não fizermos nada, de uma simples ofensa moral a violência pode progredir para a agressão física ou até para um feminicídio”, concluiu.
Destacando a campanha do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizada três vezes ao ano, o desembargador-presidente explicou que este ano a iniciativa teve o reforço da “profícua atuação das parlamentares, cuja frente estadual é coordenada pela deputada Cristina Almeida”, lembrando ainda que a “frente parlamentar federal é coordenada pela deputada Aline Gurgel”.
“As deputadas construíram uma intensa agenda para este mês, sobretudo visando à prevenção da violência, fazendo a diferença no reforço à Rede de Proteção à Mulher”, disse o magistrado.
- Macapá, 22 de agosto de 2019 -
Fotos: Ascom da ALAP
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quinta, 22 Agosto 2019 14:00