Juizados da Violência Doméstica contra a Mulher de Macapá e Santana abrem a 14ª Semana Justiça Pela Paz em Casa
Começou nesta segunda-feira (19), a 14ª edição do Programa Justiça pela Paz em Casa, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais estaduais. Ao longo da semana, magistrados e servidores darão ênfase ao andamento de processos relacionados à violência doméstica e feminicídio e também realizarão ações sociais. Em Macapá, o Juizado da Violência Doméstica contra Mulher, sob a titularidade do juiz Normandes Sousa, agendou para a semana 100 audiências de crimes contra a mulher.
Com pauta dupla, o Juizado recebeu reforço com o juiz substituto Moisés Ferreira integrando a força tarefa. Para a equipe o trabalho primordial durante a campanha Justiça pela Paz em Casa é o aumento do fluxo de audiências, mas todas as atividades realizadas ajudam a chamar atenção da sociedade sobre essa problemática. “É papel do Judiciário julgar e fazer com que as leis sejam cumpridas, e que as vítimas tenham os seus direitos garantidos”, disse o juiz Normandes.
Em Santana, além das 25 audiências programadas para a semana, a agenda de trabalho também será voltada para ações na comunidade como roda de conversa com adolescentes sobre relacionamento abusivo na Escola Estadual Profº Rodoval Borges; círculo de diálogos do projeto “Transformando Trajetórias”, para homens em cumprimento de medida protetiva, no Fórum de Santana, e o projeto “Dialogando com a Comunidade”, no Centro de Referência de Atendimento à Mulher.
“A campanha Justiça Pela Paz em Casa é também uma oportunidade de chamar atenção para o tema da violência contra a mulher, ampliando o conhecimento sobre a Lei Maria da Penha e os direitos das mulheres”, finalizou a juíza Michelle.
- Macapá, 19 de agosto de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Segunda, 19 Agosto 2019 15:29