Oficiais de Justiça realizam confraternização junina
-Macapá, 26 de junho de 2013-
Ao som de “a fogueira está queimando em homenagem a São João”, os oficiais de justiça do Fórum de Macapá quebraram a rotina na manhã desta terça-feira (25). Logo cedo, antes de saírem para o cumprimento dos mandados de citação/intimação, realizaram a anual confraternização de São João. (VISUALIZAR FOTOS)
O objetivo foi promover um encontro descontraído na Central de Mandados de Macapá, para os meirinhos se confraternizarem saboreando algumas iguarias juninas, dentre as quais foram destaque o indispensável mingau de milho – também conhecido como munguzá - caruru, amendoim caramelado, bolo de milho, jujuba e a tapioca amanteigada.
A juíza Stella Simonne Ramos, diretora do Fórum, prestigiou a iniciativa e destacou o espírito de amizade e cooperação existente entre os oficiais de justiça. “Eles mesmos providenciam a realização desse momento. Cada um trouxe alguma iguaria típica e o resultado é essa celebração junina”.A juíza ressaltou, ainda, o momento da oração feita pelos oficiais de justiça antes da confraternização. “Acho extremamente necessário uma vez que pedem proteção ao trabalho difícil que execução diariamente”.
Para a magistrada, o oficial de justiça desempenha um papel de relevância na realização da justiça, por isso o ato de congraçamento uma vez por ano é a confirmação de que estão motivados pelo trabalho que executam e os unem durante o ano.
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
- Detalhes
- Criado: Terça, 25 Junho 2013 13:30