TJAP realiza Sessão Solene de Outorga do Mérito Judiciário ao pastor evangélico Oton Miranda de Alencar
O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) outorgou, na manhã desta sexta-feira (16), em Sessão Solene, o Colar do Mérito Judiciário ao pastor Oton Miranda de Alencar, presidente da Assembleia de Deus - A Pioneira em Macapá. A comenda, maior honraria do Poder Judiciário Amapaense, reconhece os serviços prestados à Justiça e a toda a população amapaense, uma proposição assinada e defendida pelo decano da Corte, desembargador Gilberto de Paula Pinheiro. (ACESSE A GALERIA DE FOTOS)
De acordo com o desembargador-presidente João Lages, o pastor homenageado não podia ser mais digno da comenda, tendo marcado a história do Amapá com sua vida e obra. “O pastor Oton de Alencar, especialmente quando passamos diante da obra de na construção da nova igreja da Assembleia de Deus – A Pioneira, sabemos que a obra e a congregação estão em boas mãos”, registrou.
O desembargador Gilberto Pinheiro, em discurso emocionado e poético, sedimentou a outorga com palavras inspiradas nas Escrituras Sagradas, relatando seu êxito na pregação da palavra de Deus e na conversão de fiéis. “O reverendo Oton seguiu o exemplo do bom semeador com o cajado herdado de seu pai, o apóstolo da Amazônia Otoniel Alves de Alencar”, lembrou.
O pastor homenageado, Oton Miranda de Alencar, registrou sua honra em receber a comenda, mas atribuiu o mérito a um grupo muito maior.
“Sinto-me honrado ainda mais por esta láurea por ser este Tribunal um Poder muito seletivo, pois são poucas as pessoas agraciadas com esta honraria. Mas, o Mérito Judiciário eu recebo também em nome de cada pastor, e de cada fiel que integra, não só minha congregação, como nossas co-irmãs, que juntos somamos mais de 100 mil pessoas no Amapá”, garantiu.
Na mesa de honra também estavam os desembargadores Carmo Antônio de Souza e Eduardo Contreras, além do pastor José Orcélio de Almeida Amâncio, atual presidente da igreja Evangélica Assembleia de Deus no Distrito Federal.
O Plenário da Justiça do Amapá lotou para a cerimônia e contou com a presença de autoridades de diversas esferas, poderes e instituições. Além dos magistrados Paulo Madeira e Fábio Santana, na plateia estavam autoridades como o Capitão de Fragata e Capitão dos Portos do Amapá, Fernando Cézar Silva; o subprocurador de Macapá Augusto César Almeida, representando o prefeito Clécio Vilhena Vieira; o 1º Tenente Flávio Passos de Sá, representando o General Luiz Gonzaga Viana Filho, comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército; Essaliel Vieira Rodrigues, da União Fraternal das Assembleias de Deus do Amapá; entre diversas outras personalidades.
A solenidade contou com performance do grupo vocal Harmonia da Fé, da Igreja Assembleia de Deus – A Pioneira, que cantou o louvor Salmo 121.
- Macapá, 16 de Agosto de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Sexta, 16 Agosto 2019 13:24