Servidores do TJAP participam de curso de Libras ofertado pelo TRE e Unifap
Servidores do Tribunal de Justiça do Amapá, que atuam na Central Psicossocial do Fórum de Macapá e na Assessoria de Comunicação Social, participam do curso de Linguagem Brasileira de Sinais – Libras, ofertado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio de sua Comissão de Acessibilidade, e Universidade Federal do Amapá (Unifap). As vagas foram destinadas aos servidores do Sistema de Justiça. O curso acontece de 13 a 26 de setembro, às terças e quintas-feiras, no horário de 14 às 18 horas, no auditório da Escola Judiciária do TRE.
O atendimento à iniciativa de capacitação dos servidores do Judiciário segue uma determinação do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), atendendo o projeto ‘Votar sem barreiras’, no intuito de aperfeiçoar o conhecimento da cultura e identidade surda por meio do ensino de Libras, capacitando a comunicação e ampliando o panorama de interação com os cidadãos.
Ana Clea Lopes, assistente social, lotada na Central Psicossocial do Fórum de Macapá, vê na oportunidade uma chance de se qualificar para oferecer a inclusão à cidadania prevista na Constituição. "Compreendo a Justiça como uma ferramenta de livre acesso a todo cidadão, entretanto, há certos usuários que têm dificuldades de acessar. Se os servidores não estiverem qualificados para receber essas pessoas, as mesmas ficarão de fora desse acesso, que deve ser universal", disse a servidora pública.
- Macapá, 16 de Agosto de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário - 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Sexta, 16 Agosto 2019 12:00