Gestores do Fórum de Macapá participam de Reunião de Sensibilização do Programa Melhor + Bem-Estar

bemestarlanca (1).jpgO Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio do Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp), realizou a reunião de sensibilização de gestores do Fórum de Macapá sobre o Programa Melhor + Bem-Estar, introduzindo a primeira frente de trabalho: “Conectividade – perceba-se”. O encontro deu-se nesta quinta-feira (15), no Plenário do Prédio Anexo do Fórum Desembargador Leal de Mira.

bemestarlanca (22).jpgSegundo a psicóloga e servidora do Degesp Cláudia Moura, palestrante do dia, o foco desta frente tem estreita ligação com a saúde mental de magistrados, gestores e servidores da Justiça do Amapá. “Pretendemos estimular uma aproximação de gestores e servidores, para que se abra um diálogo franco e aberto sobre a saúde em geral, mas neste caso específico a mental e emocional”, explicou.

 

bemestarlanca (13).jpgO diretor do Degesp, Diego França, ressaltou que esta é apenas uma das 13 frentes em que o Melhor + Bem-Estar vai atuar. “Além da saúde mental, também abordaremos outros aspectos da saúde de nossos servidores e magistrados, passando pela ginástica laboral, sala de bem-estar, campanhas de prevenção em saúde e até educação financeira – frentes que, combinadas, têm muito a contribuir para nossa saúde física e mental no ambiente de trabalho e fora dele”, ressaltou.

“Coletamos informações de diversas fontes, desde atestado de saúde para afastamentos aos exames médicos periódicos, e foi daí que veio a base para cada uma das frentes trabalhadas”, relatou o diretor do Degesp, que acrescentou ainda que “problemas de ordem mental ou emocional são o sexto maior motivo de afastamentos”.

“Aliás, este projeto não é apenas de saúde preventiva, mas também curativa, pois não podemos nem queremos desprezar aqueles colegas que já possuem alguma doença laboral”, ressaltou Diego França.

bemestarlanca (5).jpgA presidente do Sindicato dos Serventuários da Justiça do Amapá (Sinjap), Anne Marques, elogiou essa e outras iniciativas da alta gestão no rumo do bem-estar dos servidores. “Temos percebido uma ênfase nas últimas gestões quanto ao cuidado com nossa categoria e o Sinjap se coloca à disposição do TJAP para contribuir com a execução desses projetos, inclusive com espaços físicos de que dispomos”, garantiu.

 

bemestarlanca (12).jpgO desembargador-presidente João Lages esteve presente e enfatizou a importância desta iniciativa e da plena adesão de todos os magistrados, gestores e servidores, não só para a saúde de todos os envolvidos, mas também para em decorrência aprimorar os serviços oferecidos pela Justiça do Amapá. “Desde minha posse na presidência tenho levantado esta bandeira da saúde física e mental dos nossos magistrados e servidores como fundamental para nos tornarmos o Poder Judiciário que queremos um dia ser”, recordou.

“Esta e outras iniciativas também atendem à política de saúde integral estabelecida pelo CNJ na Resolução 207/2015, que tem esse novo olhar para a vida e saúde de nossos magistrados e servidores”, ressaltou o desembargador-presidente João Lages, acrescentando que “o programa também vai aprimorar o clima organizacional como um todo, levando essa qualidade de vida também para um atendimento ainda melhor de nossos jurisdicionados”.

Além desta reunião de sensibilização, ainda há uma série de outros eventos já programados no Programa Melhor + Bem-Estar, projeto Conectividade:

Sensibilização de Gestores

  • 19/08 (segunda-feira) – Sede do TJAP, 10 horas;
  • 23/08 (sexta-feira) – Fórum de Santana, 10 horas;

Sensibilização de Servidores

  • 20/08 (terça-feira) – Sede do TJAP, 10 horas;
  • 22/08 (quinta-feira) – Fórum de Macapá (Plenário da AV. FAB), 10 horas;
  • 26/08 (sexta-feira) – Fórum de Santana, 10 horas.

- Macapá, 15 de Agosto de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD