Inscrições abertas para o Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância - Região Norte

preparainfanciasemi (1).jpgO Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e com a Rede de Atenção à Primeira Infância, promove nos dias 19 e 20 de setembro de 2019, o seminário “Pacto pela Primeira Infância – Região Norte”. O evento será realizado na Escola Superior de Magistratura do Amazonas (ESMAM), em Manaus (AM). As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de setembro neste link.

O evento integra o projeto “Justiça Começa na Infância: fortalecendo a atuação do Sistema de Justiça na promoção de direitos para o desenvolvimento humano integral”, coordenado pelo CNJ, com apoio do Fundo dos Direitos Difusos do Ministério da Justiça e Segurança Pública (CFDD). O objetivo do seminário é sensibilizar profissionais do Sistema de Justiça da região Norte sobre a importância do Marco Legal da Primeira Infância, fomentando a implementação da prioridade absoluta prevista no artigo 227 da Constituição Federal.

A programação destina-se a magistrados, procuradores, promotores, defensores públicos, advogados, equipes psicossociais-jurídicas, parlamentares e servidores dos poderes Executivo e Legislativo, profissionais do sistema de garantia de direitos e da sociedade civil região Norte – Conselhos Tutelares, Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, servidores das unidades de Direitos Humanos, Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Segurança Pública, empresários, entre outros. A programação preliminar pode ser acessada aqui.

preparainfanciasemi (2).jpgO servidor do TJAP, Ladilson Moita, lotado na Coordenadoria de Estadual da Infância e Juventude (CEIJ), informou que uma comitiva do Amapá participará do evento, composta pelo desembargador-presidente do TJAP, João Lages, a titular da Vara Única da Comarca de Porto Grande e Juíza da Infância e Juventude, Laura Costeira, além de técnicos da CEIJ.

“O Desembargador Gilberto Pinheiro, coordenador da CEIJ, defende que eventos dessa magnitude não contemplem somente magistrados de Macapá e Santana, mas oportunizem também aos juízes do interior a participação”, enfatizou Ladilson.

Durante o seminário, será assinada a adesão ao Pacto Nacional pela Primeira Infância, a ser firmado pelas instituições da Rede de Atenção à Primeira Infância da Região Norte, que envolve Ministério Público, Conselho Tutelar e Defensoria Pública.

Durante o evento haverá painel reservado a debater sobre as boas práticas executadas na região Norte, que possam vir a ser disseminadas pelos tribunais no país. Após a realização dos seminários em todo o país, o CNJ irá selecionar os melhores projetos aplicados à Primeira Infância para possibilitar a disseminação de práticas inovadoras e eficazes, estimulando sua replicação. Para concorrer, será necessário acessar o edital para a Chamada Pública, a ser disponibilizado no site do Pacto Nacional pela Primeira Infância, que estará com inscrições abertas a partir do dia 26 de agosto.

Serviço:
Data: 19 e 20 de setembro de 2019
Local: Escola Superior de Magistratura do Amazonas (ESMAM), prédio anexo ao Tribunal de Justiça do Amazonas, localizado no Av. André Araújo, s/n - Aleixo, Manaus – AM.
Horário: 09h às 18h
Inscrições: 15 de julho a 13 de setembro

Fonte: Portal do CNJ e Site do evento

- Macapá, 16 de Agosto de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD