Oficiais de Justiça participam do curso “A Certificação de Atos Processuais pelo Oficial de Justiça à Luz da Legislação Brasileira” na EJAP
Na manhã desta segunda-feira (12/08), a Escola Judicial do Amapá (EJAP) deu inicio ao curso “A Certificação de Atos Processuais pelo Oficial de Justiça à Luz da Legislação Brasileira”. Com duração de dois dias, a capacitação é voltada para oficiais de justiça do Amapá. O curso tem carga horária de 20 horas e é conduzido pela oficiala de justiça Elizabeth Ferguson Pimentel.
A facilitadora explicou que o servidor é “a porta de acesso ao Judiciário, o primeiro contato da parte com a Justiça, então ele precisa estar ciente das atualizações normativas e das leis”. Informou também que “é importante buscar a confecção de certidões circunstanciadas e fundamentadas, e a uniformização dos procedimentos no cumprimento de mandados”.
Durante o curso serão aplicados métodos demonstrativos que unem teoria e prática, para repassar aos alunos assuntos como Atos Processuais Civis, Penhora, Intimação, Prisão Civil, Busca e Apreensão, Arrombamento, Sessão Plenária do Júri e outros pertinentes ao oficial de justiça. No final do curso ocorrerá uma prova avaliativa com estudo de caso.
“O curso é muito importante para nossa aprendizagem na atividade judicial, pois aprofunda conhecimentos teóricos dos atos para que sejam bem realizados e fundamentados. Isso necessita que acompanhemos diariamente as modificações da Legislação”, frisou o Oficial de Justiça Rômulo Medeiros.
- Macapá, 12 de Agosto de 2019 –
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Segunda, 12 Agosto 2019 13:45