O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Corregedor-Geral do TJAP entrega materiais esportivos e musicais à Comarca de Laranjal do Jari

alt-Macapá, 27 de junho de 2013-

O Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça, Desembargador Constantino Brahuna fez a entrega de materiais esportivos e musicais à Juíza Carline Regina de Negreiros Cabral Nunes, titular da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Laranjal do Jari. Entre os materiais doados estão bolas de futsal, futebol e vôlei, redes para trave, violões e materiais para artesanato, que irão ser utilizados para desenvolver o Projeto “O lixo é arte na escola especial”. (VISUALIZAR FOTOS)

altO projeto é uma parceria entre a Vara da Infância e Juventude da Comarca de Laranjal do Jari e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Além deste, também foram entregues materiais para o projeto: “Arte Musical” e “Orientação à Criança e ao Adolescente (POCA)”. Os programas serão desenvolvidos com os alunos das escolas públicas do município de Laranjal do Jari.

altSobre os projetos, a Juíza Carline Regina de Negreiros Cabral Nunes, disse que cada um visa atender a uma necessidade das crianças e adolescentes daquele município. O projeto “Arte Musical”, por exemplo, quer inserir crianças em situação de risco em aulas de música e canto. O projeto “O lixo é arte na escola especial” objetiva orientar as crianças para que elas tenham uma consciência ambiental e gerem renda através do artesanato; e por último o projeto “Orientação à Criança e ao Adolescente (POCA)” que garante reforço escolar para os menores. “É muito importante termos iniciativas como essas, pois proporcionam que essas crianças adquiram conhecimentos que poderão utilizar pela vida toda”.

altO Desembargador Constantino Brahuna parabenizou a magistrada pela iniciativa e empenho em realizar projetos que visem melhorar a sociedade. “Não há forma mais eficaz para manter essas crianças afastadas da marginalização do que incluí-las em projetos sociais como os desenvolvidos em Laranjal do Jari”, finalizou.

Texto: Cláudia Cavalcanti

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD