TJAP e SEBRAE sinalizam parceria para ações na área de infância e juventude
Os servidores do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) Ladilson Moita e Élcio Ferreira, da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude; e Izaelson Santos e Solange Mira, do Juizado da Infância e Juventude - Área de Políticas Públicas e Medidas Socioeducativas, foram recebidos pelo presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE-AP, Iraçu Colares, e pela assessora da Diretoria Técnica, Isana Alencar, na tarde desta quinta-feira (8/8) para debater futuras parcerias.
Na reunião, o SEBRAE-AP colocou à disposição os técnicos da casa, para que juntamente com o corpo técnico do Judiciário possam preparar uma proposta de cooperação. Dentre os assuntos debatidos, a possibilidade de realização de cursos semi-profissionalizantes e projetos de qualificação para adolescentes inseridos no Sistema de Justiça.
Ladilson Moita conta que a articulação com o chamado Sistema S (que compreende SEBRAE; SESI; SENAC; SESC; SEST; SENAT; SESCOOP; SENAR; SENAI) começou no dia 15 de julho. A interlocução foi um pedido especial do presidente do TJAP, desembargador João Lages. “Foi o nosso primeiro contato, a ideia é amadurecer o diálogo. Apresentamos nossas intenções e queremos fazer as equipes se reunirem e elaborarem uma proposta. Um dos nossos objetivos é proporcionar aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas a qualificação para o emprego formal e para o empreendedorismo”, explicou o servidor.
Atualmente, o TJAP possui colaboração com o SESC, por meio do projeto Caravana da Cidadania. De acordo com o serventuário Élcio Ferreira, o objetivo é estreitar ainda mais os laços com as instituições do Sistema S. “O SEBRAE tem uma expertise própria de empreendedorismo, de formação com instrutores altamente qualificados. Isso é importante porque viabiliza a realização de cursos profissionalizantes, palestras e eventos para os jovens”, explicou.
O serventuário Ladilson também frisou que a ideia é que os projetos contem com reforço do Fundo de Apoio aos Juizados da Infância e Juventude (FAJIJ). “Manter o fundo funcionando e estabelecer parcerias é o que possibilita a Coordenaria fazer esse intercâmbio entre organizações e ampliar para a sociedade”, finalizou.
- Macapá, 12 de Agosto de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Segunda, 12 Agosto 2019 08:27