Juízas Elayne Cantuária e Luciana Camargo proferem palestra no evento “Dia Delas: Empoderamento, União e Justiça”

dia delas (1).jpgNesta quarta-feira (7/8) o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) integrou a programação “Dia Delas: Empoderamento, União e Justiça”, organizada pelo mandato da vereadora de Macapá, Adriana Ramos, com o apoio do Ministério Público do Estado (MP-AP), pela passagem dos 13 anos de promulgação da Lei nº 11.340 – Lei Maria da Penha. A juíza Elayne Cantuária, titular da 2ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá e presidente da Associação dos Magistrados do Amapá (AMAAP), e a juíza substituta Luciana Camargo, representaram o Judiciário no evento integrando o ciclo de palestras.

 dia delas (5).jpegA juíza Luciana Camargo abordou o tema “Assédio Moral e Sexual no Trabalho”. A magistrada discorreu sobre o assédio moral que se configura na “repetição ao longo do tempo de práticas constrangedoras que expõem a pessoa a situações humilhantes, além de promover deliberadamente a degradação das condições de trabalho da vítima”. Sobre o assédio sexual, este “pode se manifestar como uma espécie agravada do moral, que é mais amplo, e é praticado mediante palavras, gestos ou atos que visam obter vantagem ou favorecimento sexuais”.

dia delas (4).jpgA magistrada Elayne Cantuária abordou o tema “A Mulher e a ocupação nos espaços de poder”. A juíza trouxe “a história da mulher e suas lutas para ser cidadã, estudar, ser respeitada, viver em um mundo sem violência e ter voz”. Parabenizando a idealizadora do evento, vereadora Adriana Ramos, a magistrada ressaltou a importância dos “vários enfoques, atuações e ações, cuja personagem e protagonista é a mulher”, tratados no ciclo de palestras.

 

dia delas (3).jpgA programação aconteceu no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça e contou ainda com palestras sobre “Direitos, Proteção e Valorização da Mulher segundo a Lei Maria da Penha”, ministrada pela promotora de Justiça Alessandra Moro, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Mulher (Caop Mulher); “Violência Moral e Patrimonial”, ministrada pela vereadora e advogada Adriana Ramos; “Cuidados da Mulher”, proferida pela digital influencer, Lívia Parente; “Violência Psicológica”, com a psicóloga comportamental Keity Góes; “Violência Física e Sexual”, ministrada por Suellen Juarez; “Aceitação”, com a cabeleireira e especialista em cabelos crespos, Maraísa Moares e “Empoderamento”, com a empreendedora Rejane Soares.

- Macapá, 08 de Agosto de 2019 –

 

Com fotos e informações ASCOM/MP

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD