No aniversário da Lei Maria da Penha, Presidente do TJAP reafirma compromisso de destinar tornozeleiras eletrônicas para agressores de mulheres
A Frente Parlamentar de Prevenção da Violência contra a Mulher e Redução do Feminicídio, da Assembleia Legislativa do Estado, visitou o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador João Lages, na manhã desta quarta-feira (7/8). Na ocasião ficou acertada a realização de um evento conjunto para o dia 23 de agosto. “Na ocasião iremos assinar um acordo de cooperação, por meio do qual destinaremos uma quantidade específica de tornozeleiras eletrônicas para agressores de mulheres”, informou o desembargador-presidente.
A presidente da Frente Parlamentar, deputada Cistina Almeida, explicou que o evento, que havia sido agendado para o 12 de agosto, precisa ser remarcado por que nesta data ocorre em Brasília a tradicional Marcha das Margaridas, da qual as deputadas estaduais do Amapá farão parte. “É um evento de muita importância no calendário da luta da sociedade no combate à violência contra as mulheres, em especial as que vivem nos municípios rurais, e nós precisamos estar presentes”, destacou.
Na data escolhida (23/8), ocorrerá o encerramento da campanha Justiça Pela Paz em Casa, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na ocasião, o presidente do TJAP aproveitou para explanar sobre a Meta nº 08 do CNJ, que visa “priorizar o julgamento dos processos relacionados ao feminicídio e à violência doméstica e familiar contra as mulheres”.
A deputada Edna Auzier, presente à visita, disse que “a Frente Parlamentar quer se irmanar ao Judiciário também nas ações educativas, que preparem as futuras gerações para um mundo mais pacífico”. A visita contou ainda com a presença da deputada Aldilene Souza.
- Macapá, 07 de Agosto de 2019 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quarta, 07 Agosto 2019 14:10