Início das transmissões ao vivo pela internet marca 692ª Sessão do Pleno do Judicial do TJAP nesta quarta-feira (7/8)

PLENOAOVIVOHJ (1).jpgPleno do Tribunal de Justiça inaugura um novo tempo com a transmissão ao vivo, pela internet, de sua 692ª Sessão Judicial, realizada na data de hoje (07/08). Na abertura da sessão, o presidente da Corte da Justiça, desembargador João Lages, falou de sua “alegria em contribuir para a história do Poder Judiciário no Amapá, com o início das transmissões ao vivo das sessões do Pleno, da Câmara Única e da Secção Única a partir deste dia”.

PLENOAOVIVOHJ (13).jpgO desembargador-presidente ressaltou ainda que a iniciativa resulta de “um esforço concentrado no sentido de garantir, não só a transparência dos julgamentos, mas a comunicação em tempo real com os jurisdicionados”. 

PLENOAOVIVOHJ (4).jpgO gestor, que desde sua posse em março deste ano vem priorizando o bom uso das redes sociais como ferramenta de democratização do acesso à informação, solicitou aos seus pares: “Com esta mudança de paradigma, ao expressar nossos votos e opiniões, fundamentadas nas nossas convicções jurídicas, filosóficas e acadêmicas, que o façamos de forma que a população possa compreender e acompanhar, afinal, decidimos aqui acerca da gerência do estado democrático de direito no Amapá, com decisões que impactam a vida de milhares de pessoas que moram neste extremo norte do país”.

PLENOAOVIVOHJ (14).jpgA 692ª Sessão Judicial do Pleno do TJAP analisou nove processos, dentre os quais os Embargos de Declaração no Mandado de Segurança nº 0000324-05.2018.8.03.0000, por meio do qual o embargante, ex-deputado estadual Moisés Reátegui de Souza, que se contrapõe ao Acórdão proferido em processo que cassou seu mandato como presidente da Assembléia Legislativa em 2018. Os embargos foram rejeitados por unanimidade.

PLENOAOVIVOHJ (15).jpgPresidida pelo desembargador João Lages (presidente do TJAP), a 692ª Sessão Judicial do Pleno contou com a participação dos desembargadores Carmo Antônio de Souza; Agostino Silvério Junior; Sueli Pini (vice-presidente do TJAP); Carlos Tork e Rommel Araújo. Representando o Ministério Público estadual, compareceu o procurador de justiça Nicolau Crispino.

- Macapá, 07 de Agosto de 2019 -                                     

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD